Mais
×

Como dar um mortal para trás no chão se você estiver com medo

Atualizado em 17 abril, 2017

Dar um mortal para trás no chão pode ser intimidante, especialmente se for a primeira vez que você faz isso em qualquer lugar. Camas elásticas e trampolins lhe dão um salto mais alto e uma aterragem suave, enquanto dar um mortal no chão requer muitos músculos e técnica. Mesmo que o medo de se machucar seja natural, é importante estar confiante com seu mortal e deixar os medos de lado, pois ficar tenso pode arruinar sua performance e fazer você cair.

Instruções

Você deve tentar aprender a dar um mortal para trás em uma superfície macia, como uma praia (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Coloque algumas almofadas ou um colchão onde você quer pousar de seu mortal para trás.

  2. Alongue seus pulsos, tornozelos, panturrilha e pescoço para ajudar a evitar lesões. Dobre os pulsos para frente e para trás e gire os tornozelos algumas vezes para relaxá-los. Fique de quatro e pise mais para trás com um pé, enquanto o joelho da perna oposta vai para a frente, alongando sua panturrilha. Alongue seu pescoço, girando-o nos sentidos horário e anti-horário algumas vezes.

  3. Peça para seu ajudante ficar atrás de você e colocar as mãos logo abaixo de seus braços. Levante os braços acima da cabeça e dê alguns saltos para aquecer, enquanto seu ajudante lhe ajuda a pular mais alto. Pule e curve seu corpo para trás como se você estivesse tentando saltar por cima de seu ajudante. No segundo ou terceiro salto, levante as pernas até seu estômago para começar a praticar o movimento que vai fazê-lo girar.

  4. Repita os saltos até se sentir pronto para tentar dar um mortal para trás. Peça para seu ajudante ficar à sua direita ou esquerda e colocar uma mão na parte inferior de suas costas e outra na parte superior da coxa mais próxima a ele.

  5. Levante os braços e pule para cima e para trás, de modo que seu peito seja empurrado em direção ao teto. Ao mesmo tempo, levante as pernas até seu estômago e balance os quadris para cima e para trás, para gerar o impulso necessário para girar. O ajudante vai ajudar a completar o mortal empurrando suas pernas para cima usando a mão que está em sua coxa.

  6. Aterrize sobre as almofadas ou sobre o colchão com seus pés separados para se equilibrar. Repita até que você se sinta confiante o suficiente para tentar dar um mortal sem um ajudante. Quando for tentar fazer sozinho, mova as pernas para cima e para trás o mais rápido que você puder para compensar a falta do impulso extra dado pelo ajudante.

Dicas

  • Se possível, experimente tentar seu primeiro mortal para trás em uma superfície macia, como na areia de uma praia.

Aviso

  • Não tente dar um mortal de uma superfície mais alta para uma mais baixa ou em superfícies duras como o concreto se você não tiver um ajudante ou alguma experiência com acrobacias.

O que você precisa

  • Almofadas ou colchão
  • Ajudante
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article