Mais
×

Como dar o fora no seu namorado sem magoá-lo

Atualizada April 17, 2017

Levar um fora é muito doloroso, mas ser a pessoa que termina um relacionamento também é terrivelmente difícil. Se seu namorado for um canalha, dar o fora nele não deveria ser tão difícil. Contudo, se for um cara doce, legal e bom e você não estiver mais na dele, falar para ele que acabou é duro. Você sabe que a relação não vai avançar, mas realmente não quer magoá-lo. Um rompimento indolor pode ser impossível, mas ainda pode terminar delicadamente com ele.

Instruções

Dizer ao seu namorado que a relação acabou pode ser difícil para vocês dois (Illustration: Ashley Riot/Demand Media)
  1. Escolha um dia para dar o fora. Certifique-se de que seja uma data completamente insignificante. Não adicione insulto à mágoa ao terminar no dia do aniversário dele, no Dia dos Namorados ou no aniversário de morte do cachorrinho dele.

    Escolha um dia para dar o fora no seu namorado (Illustration: Ashley Riot/Demand Media)
  2. Fique longe dele por pelo menos uma semana antes da data que você escolheu. Não ligue, envie mensagens ou visite-o neste período. Se ele ligar para você ou aparecer na sua casa, diga que está ocupada. Isso dará tempo para pensar no que dizer e para certificar-se se você realmente quer passar por isso. Também é provável que seu namorado sinta que algo está ocorrendo e poderá começar (assim se espera) a se preparar emocionalmente.

    Fique longe dele por pelo menos uma semana antes da data que você escolheu (Illustration: Ashley Riot/Demand Media)
  3. Encontrem-se em um lugar onde os dois fiquem confortáveis, mas que não seja muito cheio de pessoas. A ideia não é que ele fique constrangido ou humilhado, caso ele se emocione ou chore. Certifique-se de que seja um lugar de onde você poderá ir embora rápida e facilmente, apenas no caso de ele começar a fazer um escândalo ou as coisas ficarem quentes.

    Encontrem-se em um lugar onde os dois fiquem confortáveis, mas que não seja muito cheio de pessoas (Illustration: Ashley Riot/Demand Media)
  4. Seja honesta com seu namorado sobre suas razões para querer terminar o relacionamento. Vá direto ao ponto. Ao mesmo tempo, seja sensível e escolha as palavras com cuidado. É uma boa ideia ensaiar o que você for dizer várias vezes antes do encontro. Simule um diálogo diante do espelho ou peça a uma boa amiga para ensaiar com você.

    Simule um diálogo diante do espelho (Illustration: Ashley Riot/Demand Media)
  5. Responda às questões que seu namorado provavelmente fará com respostas sinceras e com palavras honestas. Ao explicar as suas razões para acabar, comece as frases com "eu", ao invés de colocar a culpa nele. Por exemplo, ao invés de dizer "você não me faz feliz", você pode dizer, "eu não estou feliz".

    Ao invés de dizer "você não me faz feliz", você pode dizer, "eu não estou feliz" (Illustration: Ashley Riot/Demand Media)
  6. Deseje o melhor para ele. Diga que você realmente espera que ele encontre alguém que o amará do jeito que ele merece ser amado -- então reitere que esta pessoa não é você. Não diga nada que possa dar falsas esperanças a ele, como "eu sempre vou me preocupar com você" ou "estarei por aqui se você precisar de alguém para conversar". Por mais que possa ser doloroso para ele, a melhor coisa que você pode fazer agora é se afastar e deixá-lo lidar com esta dor.

    Deseje o melhor (Illustration: Ashley Riot/Demand Media)

Dicas

  • Tente evitar contato com seu ex por uns dois meses após o término da relação. Isso dará tempo para se curarem e seguirem adiante. Então, se os dois estiverem dispostos, podem tentar ser amigos.

Avisos

  • Nunca rompa um relacionamento com alguém por e-mail, mensagem de voz ou de texto. Isso é completamente insensível, sem mencionar que é claramente brega.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article