Mais
×

Como dar óleo de linhaça a cachorros ou gatos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Devido ao processamento pesado de comidas comerciais de gatos e cachorros, a maioria delas lista Omega-3 como um dos ingredientes mas não contém quantidades suficientes. Os animais se beneficiam de esse ácido graxo essencial (AGE) em seu organismo. A maioria dos fabricantes deliberadamente deixa o Omega-3 de fora porque ele tende a estragar rapidamente, apesar de incluírem uma grande quantidade de outro AGE, o Omega-6. O problema é que ambos precisam estar presentes em equilíbrio apropriado para fornecer benefícios de saúde para seu mascote. Um pelo sem brilho, coceira e perda de pelos excessiva podem significar que seu animal está deficiente em Omega-3. Aqui está uma maneira de incluir o Omega-3 de volva na dieta deles, com óleo de linhaça, uma das fontes mais ricas.

Instruções

Dê óleo de linhaça a seus animais para melhorar sua saúde (Bec Parsons/Digital Vision/Getty Images)
  1. Compre óleo de linhaça em forma líquida ou em cápsulas que você pode abrir. Você pode encontra-lo em supermercados e lojas de comida saudável. Você também pode comprar óleo de linhaça orgânico em lojas de comida orgânica.

  2. De ao seu animal uma colher de chá do óleo para cada 11 kg de peso corporal. Um Golden Retriever de 30 kg, por exemplo, deve tomar cerca de duas colheres de chá e meio por dia. Um gato de 5 kg deve tomar uma colher de chá por dia. Você pode dar tudo em uma refeição ou separar durante o dia.

  3. Você pode derramar por cima da comida normal de seu animal, eles geralmente não sentem nenhum gosto diferente. Se você dá comida seca, pode querer misturar o óleo em comida enlatada ou em um caldo feito especialmente para cães e gatos. Veterinários também recomendam misturar uma boa quantidade de abóbora enlatada na comida, para dar fibra e proporcionar fezes mais duras. Você pode misturar o óleo de linhaça na abóbora também.

Dicas

  • O óleo de linhaça tem sido usado por anos pelas pessoas e continua a ganhar popularidade. Mais e mais veterinários também tem visto os benefícios para os animais. Procure o óleo em garrafas escuras, que são mais resistentes a luz e oxigênio.
  • Refrigere o óleo depois de aberto.
  • Você deve notar as melhoras do uso depois de algumas semanas.
  • Os sinais mais óbvios serão uma pelagem brilhante e lustrosa e a melhora de problemas de pele como coceira e perda excessiva de pelos.
  • O óleo de linhaça também melhora a mobilidade, artrite e a saúde geral de mascotes e pessoas. Pesquisas adicionais mostram que ele pode diminuir tumores em animais assim como em algumas pessoas.

Aviso

  • Sempre cheque com seu veterinário primeiro antes de dar óleo de linhaça como suplemento, apesar de pesquisas mostrarem que a grande maioria dos gatos e cachorros o tolera com facilidade. Se seu animal tiver um caso severo de pele desidratada, ele pode necessitar de uma dose maior do óleo. Seu veterinário pode sugerir que quantidade é apropriada. Se seu veterinário regular não ajudar, pode existir um veterinário holístico com o qual você pode consultar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article