×
Loading ...

Como dar ondas aos cabelos usando chapinha

Se deseja dar textura ao seu cabelo liso ou fazer ondas naturais e leves, não precisa procurar nada além do que a sua chapinha comum. Se você normalmente a utiliza para eliminar o frizz dos cabelos, já tem o necessário para criar um penteado ondulado. Com uma chapinha comum nas mãos, você não precisará de um babyliss para criar ondas. Ela é uma ferramenta flexível que não apenas alisa as dobras do cabelo - a chapinha também pode dar volume, ondas ou cachos aos cabelos, também. Não importa se você quer ondas marcadas ou apenas leves ondulações, a seguir estão as instruções de como usar uma chapinha para conseguir o efeito desejado.

Instruções

Ondas feitas com uma chapinha comum (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue a chapinha e deixe esquentar.

    Loading...
  2. Penteie o cabelo para soltar qualquer embaraço. As ondas ficarão pouco atraentes se o seu cabelo estiver embaraçado, pois parecerá desarrumado. Borrife o protetor termal nos fios para criar um escudo contra o calor da chapinha. Dê atenção especial às pontas, umedecendo-as com o produto para protegê-las contra quebra e ponta dupla.

  3. Peque uma pequena mecha de cabelo, cerca de 0,60 cm de espessura e 2,5 cm de largura e não maior do que a sua chapinha. Enrole a mecha na ferramenta até próximo da raiz ou de onde você deseja que as ondas comecem. Torça o seu pulso na direção da cabeça e mantenha esta posição ao deslizar a chapinha pela mecha de cabelo. Quanto mais devagar você deslizar a ferramenta pelo cabelo, mais marcadas serão as ondas. Para obter uma leve ondulação, deslize a chapinha um pouco mais rápido (assista ao vídeo na seção de Recursos).

  4. Repita o Passo 3 até que você tenha um cabelo cheio de ondas. Use os dedos para arrumar os fios. Não penteie nem escove neste momento para evitar a estática e a destruição das ondas recentemente criadas. Umedeça o cabelo com spray fixador para fazer com que as ondas não se desfaçam ao longo do dia.

Loading...

Dicas

  • Invista em uma chapinha de cerâmica ou turmalina caso você a utilize com frequência. Assim você diminui os danos aos cabelos, que são maiores ao utilizar uma de metal ou com chapa de cobre frequentemente.

Aviso

  • Não use ferramentas de calor sobre o cabelo molhado ou úmido, pois isto danifica seriamente os fios.

O que você precisa

  • Chapinha de tamanho médio
  • Pente
  • Protetor contra calor para penteados
  • Spray de cabelo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...