×
Loading ...

Como dar uma ótima festa para comemorar o aniversário de 40 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os aniversários são momentos celebrar com amigos e entes queridos. Embora todo aniversário seja especial, alguns deles recebem mais atenção do que outros. Isso inclui o aniversário de 40 anos, que muitas vezes é visto como uma ocasião marcante. Ter ideias originais para uma festa como essa pode ajudar a garantir que o homenageado e seus convidados tenham uma experiência de qualidade.

Instruções

Dê uma festa memorável (woman's suprise image by Allen Penton from Fotolia.com)
  1. Observe o humor do aniversariante durante todo o processo. Avaliar o entusiasmo do homenageado em relação a completar 40 anos pode ajudar a planejar as brincadeiras e atividades apropriadas. Essa informação será útil para evitar parecer insensível caso ele não esteja tão empolgado de alcançar este marco pessoal. Perguntar as opiniões dos amigos próximos e membros da família também pode ajudar.

    Loading...
  2. Mantenha os detalhes da festa em segredo. O elemento surpresa pode manter o aniversariante especulando sobre os próximos passos. Tente manter os planos entre alguns amigos íntimos para evitar deslizes. Se o homenageado já sabe que você está armando uma festa, dar a ele informações erradas ou omitir os detalhes mais emocionantes pode ainda deixá-lo um pouco envergonhado.

  3. Deixe de lado temas e atividades de clichês. Embora a escolha de uma festa inspirada nas músicas "Over the Hill" ou "This Is Your Life" não ofenda ninguém envolvido, ela pode causar bocejos e olhares despontados dos convidados. Celebre a personalidade e os interesses únicos do homenageado com eventos personalizados. Entre os exemplos incluem usar o passatempo especial ou a profissão dele como tema ou dar a festa em um lugar exótico.

  4. Faça um brinde memorável. Introduza sagacidade e sinceridade ao seu discurso para que ele ressoe na multidão. Inclua votos de saúde contínua e felicidade para mostrar a sua maturidade. Repasse algumas brincadeiras de bom gosto para manter o clima leve. Tornar o momento especial ao recitar um poema dedicatório ou cantar em voz baixa a "música tema" do aniversariante também pode elevar o impacto do seu brinde. Convidar amigos próximos ou dar um tributo para cada década da vida do homenageado acrescenta valor sentimental ao evento.

  5. Reserve uns minutos para a entrega de presentes inusitados e trotes. Apesar de a discrição ser importante, o medo de ofender o homenageado pode deixar a festa comum demais. Separe uma mesa para os presentes inusitados ou misture-os com os presentes tradicionais para se divertir ainda mais. Itens como obituários falsos ou cestas de presentes cheias de itens para pacientes de uma casa de repouso pode provocar um choque saudável da multidão.

Loading...

Dicas

  • Transformar a festa em um evento local ou de várias noites pode manter os convidados animados.
  • Entre os exemplos incluem dar uma festa do pijama no estilo antigo ou transformar o seu quintal em um luau havaiano.
  • Crie uma lista de reprodução que inclua músicas que componham a trilha sonora da vida do aniversariante. Isso inclui as músicas da infância e da adolescência para ajudar a conduzir as memórias e talvez até as histórias dos amigos e família.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...