Mais
×

Como dar partida manual em um motor de popa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para dar partida manual em um motor de popa, deve-se usar o motor de arranque, localizado na parte de cima da popa. O motor de arranque usa uma corda para comprimir uma forte mola. Quando a corda é puxada o suficiente, a mola é solta e gira o pêndulo do motor. Quando o pêndulo e o virabrequim giram, o processo de ignição começa e o motor liga. Uma vez ligado, o motor deve ser aquecido até sua temperatura normal de operação antes de ser usado.

Instruções

  1. Sente-se em frente ao motor, de frente para ele.

  2. Gire o punho do acelerador -- na cana do leme -- até a posição de "Partida". Mova o câmbio para a posição "Neutro". Puxe o afogador para fora se o motor estiver frio; se o motor ainda estiver quente, o afogador não é necessário a não ser que o motor não dê partida após três puxadas.

  3. Ligue a chave da bateria. Bombeie o bulbo principal de combustível até que ele esteja cheio e firme. Ponha o câmbio na posição "Neutro" e ligue a ignição.

  4. Segure a alça de partida. Puxe a corda com força, mas não solte repentinamente a alça.

  5. Ponha a corda de volta no motor de arranque. Se o motor der a partida, deixe-o aquecer. Se ele não ligar, repita o processo até que funcione.

Aviso

  • Não fique em pé enquanto tenta dar a partida manual. Você pode perder o balanço e cair.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article