Como dar um presente para alguém que começou a namorar recentemente

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcos silva
Como dar um presente para alguém que começou a namorar recentemente
(Getty Images)

Como dar um presente para alguém que você começou a namorar recentemente? Ao mesmo tempo em que não há nenhuma dúvida de que vocês dois definitivamente gostam um do outro, também não há dúvidas de que vocês não se conhecem tão bem assim. Por isso, é natural que você se sinta um pouco inseguro com a proximidade do Dia dos Namorados. Se você não quer ignorar a data por medo de parecer indiferente mas também não quer sobrecarregar sua parceira ou parceiro com romantismo cedo demais, o que você precisa é de algo que diga: "Gosto muito de você, estou muito feliz por ter conhecido você e ansioso para conhecê-la melhor e ver aonde nossa relação nos levará". Aqui estão algumas coisas a levar em conta ao procurar o presente perfeito para essa nova "pessoa especial".

Instruções

  1. 1

    Preste atenção, observe a forma como sua cara-metade se veste. Escute o jeito dela ou dele falar. Faça anotações mentais sobre o que deixa sua parceira contente. Livros? Esportes? Moda? Viajar? Use essas observações para escolher o presente perfeito. Lembre-se: só porque o seu presente não é o mais romântico, não significa que não deva ser especial. Por exemplo, se seu amor for friorento, um cachecol escolhido de coração será um presente e tanto.

  2. 2

    Imprima sua personalidade ao presentear. Presentes não são só uma ótima maneira de mostrar que você está prestando atenção no outro, são também uma oportunidade de compartilhar algo sobre si mesmo. Cartões artesanais ou plantas de seu próprio jardim são uma boa opção de presente. Em vez de dar um presente físico, você também pode levar seu parceiro para um jantar no seu restaurante favorito. Pôr um pouco da sua personalidade na celebração da data não apenas torna o presente mais significativo como permite que sua cara-metade conheça você melhor.

  3. 3

    Inicie uma conversa. Já que vocês dois ainda estão tratando de descobrir o que o outro curte, por que não dar um presente que encoragem vocês a descobrir ainda mais coisas um sobre o outro? Se seu parceiro gosta de ler livros, compre duas cópias da mesma publicação para ambos lerem ao mesmo tempo e conversarem a respeito. Já se sua namorada curte música, crie para ela uma playlist com as músicas das bandas pouco conhecidas de que você gosta. Ouçam juntos e troquem figurinhas a respeito. Se estiver acontecendo um festival de cinema em sua cidade, compre dois ingressos, para você e seu namorado. Presentes mais inusitados que você pode dar são aulas de dança para os dois ou de culinária. Descubram um pouco mais um do outro através dessas experiências únicas.

  4. 4

    Que tal um elogio à moda antiga? Deixe o cupido inspirar você a escrever sobre o que sua cara-metade tem ou faz e que mais o encanta. Você não precisa ser meloso se esse não for seu estilo, mas aproveite a oportunidade para se expor um pouco e expressar aquelas coisas que você não costuma dizer. Cumprimente o senso de humor dele ou a beleza dela, a inteligência do seu namorado ou a criatividade da sua parceira — o que quer que seja que fez você se apaixonar merece um comentário. Um elogio sincero é o melhor caminho para aproximá-los ainda mais.

  5. 5

    Dê cara nova aos presentes tradicionais. Em vez de rosas, chocolates e jantar num restaurante chique, invista em lírios brancos, uma cesta de frutas e uma comidinha chinesa descontraída em casa assistindo a uma maratona da sua série favorita. Afinal, celebrar o Dia dos Namorados do jeito tradicional pode ser um pouco demais para uma relação que acaba de começar.