on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que dar de presente para crianças com menos de 3 anos?

As crianças de até três anos têm imaginação bem fértil, pois estão na fase de brincar de "faz de conta". Ao mesmo tempo, elas estão cheias de energia e querem explorar o mundo externo. Cada criança tem uma personalidade diferente, por isso algumas vezes fica difícil escolher algo que agrade e que ajude no seu desenvolvimento mental e físico. Caso não conheça muito bem o pequeno, uma boa opção é conversar com o pai e a mãe para saber melhor as afinidades e os gostos pessoais. Assim, é mais provável que a criança goste do presente e o seu dinheiro tenha sido bem utilizado, visto que a maioria dos brinquedos infantis não são baratos. Veja aqui algumas ideias de presentes para crianças com menos de três anos.

Crianças de até três anos se sentem atraídas quando os brinquedos são coloridos e têm formas diferentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Balde com blocos geométricos para encaixar

Esse é um brinquedo muito importante para desenvolver a coordenação motora e a parte cognitiva do cérebro. Nele, a criança precisa encaixar o bloco geométrico na forma correta da tampa do balde. No começo, é comum que o pequeno tenha maior dificuldade, mas, com o passar do tempo e quanto mais a criança brincar, o processo se torna mais rápido. Além disso, esse tipo de brinquedo costuma vir com muitas cores diferentes, o que desperta a curiosidade e deixa a brincadeira mais lúdica e divertida.

Loading...

Livro de pano ou plástico

Mesmo sem saber ler, dar livros para crianças é muito bom. Existem diversos modelos que ensinam as cores, os números, os animais, os objetos, etc. Além disso, também há livros de diversos materiais. Alguns de plástico podem ser usados durante o banho e outros de pano possuem diferentes texturas para desenvolver o tato da criança. Muitos possuem até mordedor já que nessa fase as crianças gostam de colocar tudo na boca. Esse tipo de presente é muito importante, pois proporciona um pensamento positivo sobre os livros, assim a criança cresce sempre cercada por eles e de materiais educativos.

Roupa

Dar roupas é sempre bom, porém esse presente agrada mais os pais do que a própria criança. Se escolher dar uma peça de roupa, tenha cuidado quanto ao tamanho. Muitas pessoas acabam dando vestimentas grandes ou pequenas demais e acabam criando um transtorno para o pai que precisa ir até a loja trocar. Outra opção é dar sapatinhos, eles, além de úteis são super fofos!

Bonecos

Atualmente, existe uma infinidade de personagens infantis, por isso é fácil dar um boneco ou uma boneca. Hoje a moda para os meninos é o Ben 10 ou algum super-herói. Para as meninas, a boneca Mônica dos quadrinhos infantis da Turma da Mônica e as bonecas Monster High estão sendo as mais procuradas. A boneca Barbie e a Susie também estão entre as queridinhas das garotas. Entretanto, elas são para crianças um pouco mais velhas, por volta de cinco ou seis anos. Caso escolha dar um boneco, prepare o bolso, pois essa é uma das opções mais caras.

Veículos para criança

Os veículos para criança são super divertidos e é garantido que o presenteado irá gostar. Nele, a criança senta e consegue percorrer um caminho com o movimento dos pés. Alguns têm espelhos, volante, buzina e porta, o que torna a brincadeira mais divertida. Esse é um brinquedo mais indicado para ser usado ao ar livre e, dependendo da idade da criança, é necessário que algum adulto empurre.

O que evitar comprar

Mesmo com a melhor intenção, é possível comprar o presente errado por falta de conhecimento. Por isso, evite brinquedos com peças muito pequenas, pois nessa fase a criança tende a colocar vários objetos na boca, o que pode ser um perigo. Outro tipo de presente a ser evitado são os barulhentos, como uma bateria infantil, uma flauta ou um teclado. Por um lado, esses tipos de brinquedos ajudam no desenvolvimento da criança, porém os pais beiram à loucura com o excesso de barulho. Não se esqueça também de se atentar para os objetos cortantes ou brinquedos com vidro quando for escolher o presente. Toda atenção é pouca quando se trata de crianças!

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...