Como dar às roupas um ar vitoriano?

Escrito por allie gore | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dar às roupas um ar vitoriano?
Uma profusão de detalhes é comum nas roupas vitorianas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Com seus modelos intrincados, o belo artesanato e o apelo declarado à atenção, a era vitoriana foi um ponto alto para a moda. Embora a moda moderna tenha abandonado a maior parte dos seus babados e detalhes, pequenos toques e acessórios podem dar às roupas um ar vitoriano e uma elegância sofisticada. O quanto você deseja chamar a atenção com essa moda cabe a você decidir. É possível modificar suas roupas existentes acrescentando-lhes detalhes vitorianos vistosos ou sutis, com uma combinação de acessórios e poucas peças cuidadosamente escolhidas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Incorpore renda às suas peças de roupa. Colarinhos altos de renda e mangas de renda com franjas eram partes essenciais de muitas indumentárias vitorianas. Costure renda em roupas existentes ou combine peças rendadas com roupas do seu guarda-roupa. Por exemplo, uma camisa de colarinho alto de renda ou um corpete podem ser usados com um cardigã ou um blazer para adquirir um ar vitoriano, enquanto ainda parecem modernos e estilosos.

  2. 2

    Troque os botões de peças como cardigãs, vestidos, casacos e blazers. As roupas vitorianas incorporavam muitos botões ornamentados e bonitos, que ainda estão à venda hoje em dia. Esses botões podem ser feitos de madeira, osso, esmalte, vidro ou madrepérola e frequentemente têm gravações intrincadas de desenhos de flores e camafeus. Escolha botões que sejam da forma e do tamanho aproximados para caber nas casas existentes. É possível comprar botões antigos em armarinhos especializados em botões, lojas de tecidos e online.

  3. 3

    Acrescente uns poucos acessórios na roupa para conseguir um ar vitoriano sem muito esforço e sem modificá-la permanentemente. Acessórios como luvas de renda, medalhões, pentes de cabelo, xales delicados, bolsas de contas e camafeus são peças que podem ser misturadas, combinadas e usadas com quase qualquer roupa. Compre acessórios vitorianos autênticos em antiquários ou online. Se não quiser pagar o preço de peças autênticas, adquira réplicas online ou em lojas que vendam joias para fantasias e acessórios inspirados na moda vintage.

  4. 4

    Combine as roupas com chapéus ou acessórios de cabelo altamente detalhados. Chapéus e acessórios de cabelo eram uma parte importante do visual vitoriano e ainda podem ser achados atualmente para serem incorporados ao seu guarda-roupa. Disponíveis em diferentes estilos e tamanhos, geralmente são feitos de feltro e apresentam embelezamentos ornamentais, como renda, flores de seda, broches, fitas e penas. Sem modificar a roupa, você pode conseguir uma indumentária vitoriana acrescentando-lhe um chapéu, um pente, um grampo enfeitado ou uma faixa ao estilo da rainha Vitória.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível