Mais
×

Como dar Tylenol para cachorros

Atualizado em 21 novembro, 2016

Em alguns casos em que um cachorro estiver doente, Tylenol pode ser um medicamento aceitável (em doses conservadoras) para melhorar dores. Cachorros possuem sistemas sensíveis e, em casos de inflamações sérias ou dores crônicas, um veterinário deve ser procurado para supervisionar a administração de medicamentos humanos. Com algumas dicas, você pode descobrir a melhor maneira de dar Tylenol para o seu cachorro.

Instruções

Com a supervisão de um veterinário, você pode dar Tylenol para seu cachorro (Dean Golja/Photodisc/Getty Images)
  1. Monitore seu cachorro. Tylenol ou qualquer outro remédio humano para dores não deve ser administrado, a não ser que a dor ou inflamação seja crônica ou severa.

  2. Ligue para o seu veterinário. Se a dor persistir ou a inflamação não diminuir, pergunte se é apropriado dar Tylenol. Se o doutor não tiver nenhuma outra preferência de medicamento, pode permitir o uso do remédio.

  3. Administre o Tylenol na menor dose recomendada pelo veterinário. Ele irá dizer a frequência e a dosagem que você deve dar o remédio.

  4. Monitore seu cachorro para ver se existe algum efeito. Não dê mais Tylenol se a condição dele melhorar. Esse é um remédio humano e não é compatível com filhotes, que não têm as enzimas para processá-lo. Se você notar fatiga ou vômitos, procure a ajuda de um veterinário.

  5. Leve seu cachorro ao veterinário. Independente da condição dele melhorar ou persistir, a ajuda de um especialista é necessária até que o animal esteja bem. Converse com ele para descobrir se é necessária a administração de remédios caninos adicionais.

Dicas

  • Aspirina infantil pode ser uma escolha melhor em doses menores.

Aviso

  • Tylenol demais pode causar vômitos, o que pode ser fatal para o cachorro.

O que você precisa

  • Tylenol
  • Veterinário
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article