Mais
×

Como dar um visual novo à sua sala de estar usando capas de sofá

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se estiver procurando mudar a sua sala de estar e não quiser comprar móveis novos, considere uma forma alternativa de fazê-lo. Embora a solução óbvia para o dilema de sua mobília seja comprar um sofá e poltrona novos, isso é uma solução cara. Outra forma de resolver o problema consiste em utilizar capas, que trata-se de um grande pano que envolve uma peça de mobília. Uma capa pode dar uma vida nova a um velho sofá confortável ou à sua poltrona favorita.

Instruções

Mude o visual do seu mobiliário com uma capa de sofá (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha uma manta que combine com a decoração da sua sala de estar; existem muitos estilos e cores disponíveis. Alguns dos estilos novos parecem com um grande saco com elástico na parte superior. Estes funcionam bem, pois o elásticos dobram sob o fundo do mobiliário, o que significa que o material não se arrasta no chão. Outra vantagem é que não precisa amarrar nas costas da mobília.

  2. Desdobre a capa e coloque em seu sofá ou poltrona. Deve haver uma etiqueta de marcação na frente, nas costas e nos braços da peça. Encontre as costuras para as almofadas e exponha-as para que correspondam com a forma da peça de mobiliário que estiver cobrindo.

  3. Enfie a capa para dentro. Use uma espátula de plástico para ajudar a dobrar a capa em torno das almofadas e braços. Continue colocando até que todas as rugas sejam suavizadas.

O que você precisa

  • Manta
  • Espátula
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article