Como dar volume a cabelos finos

Escrito por b. iris tanner | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dar volume a cabelos finos
Quando se trata de maximizar o volume de um cabelo fino, algum especialistas dizem que tudo está relacionado ao corte (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Quando se trata de maximizar o volume de um cabelo fino, algum especialistas dizem que tudo está relacionado ao corte. Outros dizem que o produto de beleza certo pode ser o segredo, e muito poucos focam na técnica. Contudo, fazer uma mudança na maneira que você seca e arruma seu cabelo, e ser seletivo com os tipos de produtos que você usa, pode fazer uma grande diferença. Aqui estão duas maneiras complementares para auxiliá-la a conseguir cabelos maiores e mais cheios, sem importar quão fino seus fios sejam.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Xampu e produtos de beleza
  • Pente com dentes largos
  • Escova para cabelos com espaço de ventilação nas costas de tamanho médio ou pequeno
  • Secador de cabelo com bocal concentrador
  • Um bom corte de cabelo (estilos em camada são recomendados)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Reveja seu conjunto de produtos de cabelo

  1. 1

    Se você tipicamente usa creme de enxaguar ou outro condicionador após o xampu, aposente-o. Não importa o quanto você o enxague, esses produtos deixam para trás um efeito de alisamento e amaciamento que irá diminuir o volume do seu cabelo fino. Preocupada em desembaraçar seu cabelo depois do xampu? Você tem duas opções. Aplique seu creme para enxague entre o uso do xampu ,ou use um desembaraçador de nós de spay ou um aplique desembaraçador de nós depois de secar seu cabelo com uma toalha.

  2. 2

    Se não borrifar, deixe de lado. Gel, pomadas, ceras e outros produtos semissólidos podem ajudar o cabelo fino a permanecer com um penteado, mas no geral, eles irão evitar que o cabelo alcance o maior volume possível. Procure por produtos de beleza em spray, particularmente levantadores da raiz. Existem disponíveis alguns texturizadores em spray e alguns produtos que também espessam o cabelo, embora você possa precisar procurar um pouco mais para achá-los. Se você for viciada em mousse, evite usá-lo no couro cabeludo.

  3. 3

    Tente um spray de xampu seco em vez dos regulares xampus molhados. Muitas marcas diferentes se tornaram disponíveis nos meses recentes. Ao absorver o óleo na raiz, eles podem transformar um cabelo fino e achatado em um cabelo cheio em questão de minutos.

  4. 4

    Use um secador de cabelo com um bocal concentrador. Essa é uma regra absoluta para a técnica de secagem explicada na seção dois. Adicionalmente, secadores anexados a escovas arredondadas também são muito úteis na produção da maioria dos cabelos finos. Se você não atualiza seu secador de cabelo há alguns anos, dê uma olhada em alguns dos modelos mais novos; eles podem realmente fazer uma diferença em como seu cabelo se apresenta e parece.

  5. 5

    Certifique-se de usar pentes de dentes largos para retirar os nós da sua secagem com a toalha. O cabelo fino é um cabelo frágil, e se seu pente tiver dentes afiados e/ou dentes mais próximos entre si, eles podem causar danos. Outra ferramenta de beleza que você irá precisar é uma escova com ventilação de ar na parte posterior, preferivelmente com cerdas com pontas arredondadas. Dependendo do seu estilo de cabelo, você vai precisar de ao menos uma escova arredondada de tamanho médio e possivelmente uma menor.

    Modelando e secando para obter volume

  1. 1

    Comece com a mentalidade certa. Entenda que para maximizar o volume do seu cabelo, você precisa secá-lo em duas fases. Pense nisso como um trabalho de dentro para fora; a maneira de criar volume é secando e elevando as raízes do cabelo antes de passar qualquer tempo modelando as pontas.

  2. 2

    Depois de secar seu cabelo molhado com a toalha, penteie os nós com o pente de dentes largos e depois penteie na direção do seu rosto. Isso irá expôr as raízes dos lados e do topo da cabeça. Balance sua cabeça algumas vezes para permitir que seu cabelo seque, permaneça assim por cinco a dez minutos.

  3. 3

    Comece na nuca até a sua testa, levante pequenas seções do cabelo e borrife o levantador de raízes bem na raiz. Repita esse procedimento em cada lado da sua cabeça, começando a partir do ouvido e trabalhando até a coroa.

  4. 4

    Agora, ponha o secador de cabelo com um bocal concentrador em uma mão e a escova ventilada na outra. Novamente, comece a partir da nuca do seu pescoço, levante seções do cabelo e aponte o concentrador bem nas raízes contando até três. Repita com as seções do cabelo de cada lado. Use uma configuração de aquecimento que não seja muito quente, e não faça nenhuma tentativa de secar as pontas.

    Como dar volume a cabelos finos
    Novamente, comece a partir da nuca do seu pescoço, levante seções do cabelo e aponte o concentrador bem nas raízes contando até três
  5. 5

    Depois, ponha seu cabelo de volta do jeito que ele é. Mesmo se as pontas ainda estiverem úmidas, ele deve parecer notadamente mais cheio. Use sua escova arredondada com o concentrador para secar o resto dos fios, levantando cada seção. Se tiver um secador com uma escova arredondada anexada, ele pode ser muito útil aqui.

  6. 6

    Quando terminar de secar, use uma escova arredondada menor com o concentrador para completar seu penteado (isso irá depender do tipo de corte de cabelo que você tem). É recomendável espirrar um pouco de spray modelador em cada seção de cabelo enquanto o segura com a escova, depois coloque o concentrador. Quando estiver satisfeita com o visual dos seus fios, afofe um pouco seu cabelo com os dedos (não com uma escova) e borrife uma última vez. Você deve observar uma significante melhora no volume e um volume geral.

  7. 7

    Se você não costuma lavar seu cabelo todo dia, use um xampu seco na manhã seguinte e depois repita os passos três até seis. Seu cabelo pode não parecer tão volumoso como no dia anterior, mais certamente parecerá mais cheio do que geralmente é.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível