Mais
×

Dê à sua mesinha de cabeceira uma aparência sofisticada

Atualizado em 21 novembro, 2017

Dê facilmente um ar chique à sua mesinha de cabeceira com esta transformação maravilhosa. Uma simples pintura e uma pequena troca de peças serão suficientes para dar um pouco de glamour ao seu lar.

Assista ao passo a passo em vídeo

Dicas

Eu usei um primer multiuso à base de óleo na cor rosa. Para os detalhes em dourado das pernas, usei uma tinta artesanal metálica multi-superfícies .

Step 1

Use uma chave de fenda para remover as peças da sua mesinha de cabeceira.

Step 2

Coloque jornal ou outro material de proteção debaixo da mesa de cabeceira para proteger o piso e depois passe uma lixa de grão fino na mesinha. Limpe a poeira com um trapo ou pano macio.

Step 3

Use o rolo de pintura para aplicar uma camada de primer sobre a mesa de cabeceira. Deixe secar completamente.

Dicas

Se você estiver pintando MDF, use um primer à base de solvente. O MDF é bastante poroso, por isso um primer à base de água fará com que as fibras de madeira inchem.

Step 4

Pinte uma camada de tinta rosa sobre o primer e deixe secar completamente. Em seguida, pinte uma segunda camada para garantir uma cobertura total.

Step 5

Pinte as pernas de branco. Uma vez que estejam secas, enrole os últimos 8 centímetros das pernas com fita crepe e pinte as pontas de dourado. Depois que secar, retire cuidadosamente a fita.

Step 6

Deixe a tinta secar completamente e depois cubra toda a mesa com uma camada de verniz poliuretano para proteger a tinta de arranhões.

Step 7

Uma vez que o verniz tenha secado, adicione uma nova peça à gaveta. Eu usei uma roseta dourada para lhe dar um pouco de glamour e coloquei um puxador hexagonal para lhe dar um toque moderno (ambos podem ser encontrados na loja de ferragens mais próxima).

Agora, você tem uma mesinha de cabeceira extremamente glamorosa que não lhe custou uma fortuna, mas parece que custou.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article