×
Loading ...

Como debulhar e peneirar o trigo colhido à mão

Cultivar seu próprio trigo no paisagismo de sua casa pode fornecer o grão que você deseja para a farinha. Cultivar trigo em uma escala de produção pequena permite que você debulhe e peneire manualmente. Debulhar envolve separar os grãos de trigo dos caules após colhe-los do solo. Após debulhar o trigo, será preciso peneirá-lo. Este processo envolve separar o joio dos grãos mais pesados de trigo. Debulhe e peneire o trigo colhido à mão para prepará-lo.

Instruções

Cultivar trigo envolve um processo de vários passos após a colheita (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Segure um punhado de talos de trigo juntos, suficientes para segurar facilmente em uma mão. Amarre os talos juntos com barbante para segurá-los firmemente.

    Loading...
  2. Segure o conjunto em uma mão dentro da lixeira grande. Bata vigorosamente o conjunto dentro da lixeira para separar os grãos de trigo dos caules. Continue batendo o trigo -- debulhando-o -- até que não tenham restado mais grãos nos caules. Jogue fora os caules no lixo ou na pilha de adubo.

  3. Transfira os grãos de trigo para um dos baldes limpos. Ligue o ventilador em velocidade baixa e posicione-se com os dois baldes na frente do ventilador. Despeje vagarosamente os grãos de um balde para o outro enquanto a brisa do ventilador bate no trigo. À medida que você despeja, a brisa irá soprar o joio dos grãos mais pesados. Despeje o trigo entre os dois baldes duas ou três vezes até que não sobre mais joio misturado no trigo.

Loading...

Dicas

  • Se houver uma brisa natural batendo do lado de fora, faça o processo de peneirar ao ar livre, onde o vento irá soprar o joio naturalmente.

O que você precisa

  • Barbante
  • Lata de lixo grande (limpa)
  • 2 baldes (limpos)
  • Ventilador

Referências

Loading ...
Loading ...