Mais
×

Como fazer um decal para o Headstock

Se você está personalizando uma guitarra, um jeito de customizá-la é fazer o seu próprio logo em decal e colocá-lo no headstock de seu instrumento. O headstock é onde normalmente fica o logo da companhia que fez a guitarra. Caso você tenha os materiais certos, pode fazer o design de seu próprio logo do jeito que quiser e fazer com que pareça que foi comprado dessa maneira. Isso também é útil se você constrói suas próprias guitarras.

Instruções

Customize sua guitarra fazendo seu próprio logo no headstock (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Meça a área onde você quer colocar o logo com uma régua para determinar a largura que o decal deve ter.

  2. Abra um programa de edição gráfica e crie um novo documento com as dimensões que você encontrou no passo 1 em polegadas ou centímetros.

  3. Para fazer seu logo, use a ferramenta de texto para escrever, desenhe com o paintbrush ou faça o download de imagens clip art de graça, ajustando-os no documento. Vá em "imagem" e clique "girar na horizontal" para girar a imagem para aparecer como em um espelho.

  4. Carregue sua impressora a laser com papel de impressão transparente e imprima o logo que você criou. Corte-o com tesouras e deixe 3,5 cm de transparência em volta das bordas do design.

  5. Borrife uma camada fina de spray adesivo na área do headstock em que você desejar colocar o logo. Borrife também na parte de trás. Espere dez segundos e coloque o logo no headstock. Retire-o cuidadosamente para remover quaisquer bolhas de ar. Limpe os excessos do adesivo nas bordas com fluido de isqueiro e um pano.

  6. Coloque uma fina camada de verniz sobre o logo e deixe-o secar. Continue adicionando camadas de verniz até que as bordas da transparência desapareçam.

O que você precisa

  • Régua
  • Programa de edição gráfica
  • Papel de impressão transparente
  • Tesouras
  • Adesivo em spray
  • Verniz
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article