×
Loading ...

Como decidir entre um dermatologista e um esteticista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Questões de cuidados com a pele podem variar de pequenos problemas ao risco de vida, e existem vários tipos de profissionais que você pode consultar para garantir que a sua pele seja cuidada da melhor maneira possível para promover a saúde e o bem estar futuros. No entanto, antes de procurar um profissional capacitado, você deve primeiro entender a diferença entre um dermatologista e um esteticista.

Instruções

Decida entre um dermatologista e um esteticista (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

    Determinando se deve-se consultar um dermatologista

  1. Um dermatologista é um médico cuja especialidade são os problemas relacionados com a pele. Para determinar a gama de problemas tratados pela sua especialidade, primeiro familiarize-se com a área de atuação do profissional. Como outras áreas médicas, dermatologistas podem ter diferentes focos.

    Loading...
  2. Foque em seus próprios problemas e determine sua extensão e gravidade antes de decidir procurar o profissional.

  3. Consulte esta pequena lista de problemas cutâneos graves, e se o seu problema estiver na lista ou for semelhante em natureza ou gravidade a algum dos itens, entre em contato com o seu dermatologista imediatamente.

  4. Sérios problemas da pele: sangramento, acne persistente ou dolorosa; sinais ou sardas que mudam de cor, tamanho ou forma; erupções cutâneas que sangram, incham ou não respondem ao uso de medicamentos; caroços, inchaços ou protuberâncias sob a pele; ou feridas abertas que não cicatrizam após o tratamento adequado.

    Determinando se deve-se concultar um esteticista

  1. Enquanto um dermatologista é especializado na causa e na cura de males da pele, um esteticista se concentra em questões mais superficiais e em descobrir suas causas. Avalie seu problema para decidir se é mais apropriado ir a um esteticista.

  2. Entenda os serviços oferecidos pelo profissional que você vai consultar. Alguns deles exercem a profissão de forma independente ou em conjunto com um spa, e outros trabalham dentro das clínicas de dermatologia.

  3. Consulte esta pequena lista de males superficiais, e se seu problema estiver na lista ou for de natureza semelhante a um dos itens, consultar um esteticista pode ajudar a levar a um alívio rápido das suas preocupações com sua pele.

  4. Problemas superficiais: acnes pequenas a moderadas; poros entupidos; linhas de expressão finas ou médias; pigmentação esbranquiçada; bochechas rosadas; pele áspera ou seca e a formação de rugas.

Loading...

Dicas

  • Preservar cuidadosamente a saúde de sua pele pode levar à prevenção de futuros problemas de saúde.

Aviso

  • Consulte um profissional imediatamente se você notar alguma mudança brusca ou inesperada na pele.
Loading ...
Loading ...