Mais
×

Como decidir o que perguntar para uma celebridade durante uma entrevista

Atualizado em 10 maio, 2018

Se você é um escritor ou trabalha em uma emissora, conseguir a atenção de uma celebridade para uma entrevista faz parte das vantagens de seu emprego. Idealmente, você teve tempo para planejá-la e você tem algumas perguntas prontas na memória. Mas a oportunidade pode também bater quando você menos espera, então você pode ter que pensar rápido.

Instruções

  1. Pergunte a si mesmo o que você gostaria de saber sobre a celebridade. As possibilidades são, se você estiver curioso, seus leitores ou ouvintes estarão também. Anote as perguntas.

  2. Procure outros perfis da celebridade que você vai entrevistar. Descubra o que outros repórteres têm perguntado a ele, especialmente nos últimos tempos. Se qualquer uma dessas perguntas aparecem na sua própria lista, alguém já noticiou. Tente pensar em um ângulo inteligente para dar a estas questões uma nova inclinação, ou ajustá-las com base em acontecimentos atuais. Caso contrário, retire-os de sua lista.

  3. Procure por itens de notícias sobre sua celebridade online. Se ela fez uma doação considerável para seu abrigo animal local, você pode perguntar a ela sobre seu interesse em animais. Se ela recusou um papel sexy em um filme, pergunte a ela o porquê. Suas atividades recentes podem apontar na direção certa para uma pergunta ou duas, se você for inovador. Você pode ter que cavar fundo para encontrar tópicos que outros repórteres e emissoras ainda não tenha usado.

  4. Reveja sua lista de perguntas e decida qual você mais gostaria de ser perguntado a si mesmo, se você fosse uma celebridade. Quando a entrevista começa, comece com isso. Idealmente, a celebridade vai gostar também, e vai começar a falar livremente. Enquanto ela fala, preste atenção, em vez de pensar no próximo item na sua lista. As chances são de que ela vai dizer algo que vai desencadear uma outra pergunta em sua mente, algo que você não pensou antes.

  5. Memorize sua pesquisa de modo que esteja na ponta da língua. À medida que a entrevista avança, se algumas de suas dúvidas existentes encontrarem uma resposta menos entusiasmada, isso vai lhe permitir reagir de forma adequada e mudar de assunto. Você só pode pular para outro assunto, se você estiver preparado. A entrevista não têm de ser só de perguntas, podem se ter comentários também. O ponto é fazer com que a pessoa fale. Use uma estatística interessante na conversa, como os números de bilheteria de seu último filme, e espere o comentário sobre ele. Ela provavelmente vai ficar impressionada, e sua resposta pode levar a outra pergunta.

Aviso

  • Se você decidir sobre uma questão conflituosa ou controversa, torne-a o seu último assunto, de acordo com Don Hurley, produtor de The Steel Pier Radio Show, em Nova Jersey. Você pode obter uma resposta memorável, mas se a celebridade se ofende, você pode não ter a oportunidade de fazer outra.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article