A decisão de colocar seus pais idosos em um asilo

Escrito por jennifer hench | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A decisão de colocar seus pais idosos em um asilo
Decidir colocar os pais em uma casa de repouso é uma escolha difícil para muitos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Lidar com seus pais enquanto eles envelhecem não é sempre fácil. Eles podem lhe pedir ajuda para tomar a decisão a respeito de quando entrar para uma instituição asilar ou casa de repouso. Saber os prós e contras de tal passo ajuda a decisão fluir mais suavemente e proporciona conforto para todos os envolvidos.

Outras pessoas estão lendo

Necessidade médica

O motivo fundamental para se transferir pais idosos ou que estão envelhecendo para uma casa de repouso é provê-los com uma rotina mais estruturada e assegurá-los um ambiente de autonomia quando necessário por razões médicas. Pais que têm condições de saúde persistentes que requerem monitoramento ou atenção constante podem ser mais adequados à mudança para uma casa de repouso. Esse passo permitirá que seus pais recebam o cuidado médico constante necessário para manter a qualidade de vida de uma maneira segura. Se você tiver pais que começaram a esquecer de tomar medicamentos ou a ter dificuldades de lembrar de coisas como consultas com o médico, ou que tenham sofrido algum tipo de queda, uma casa de repouso pode ser uma opção.

Fatores financeiros

Embora seus pais possam querer ou desejar uma casa de repouso, você deve avaliar os planos financeiros deles. Instituições asilares, casas de repouso ou asilos têm responsabilidades e pré-requisitos financeiros diferentes. A mudança para tais casas não é possível para aqueles com renda muito limitada, com poucos ou nenhum benefício do governo, ou com poucos recursos. Você deve trabalhar com seus pais, se eles forem capazes, e com um consultor financeiro para determinar o custo financeiro associado à mudança para uma casa de repouso. Para alguns, a taxa financeira não é viável, e eles devem optar por outros meios, como viver com outros parentes.

Carga emocional

A carga emocional associada a essa decisão é desafiadora para você e para seus pais. O fato que você, enquanto filho, deve agora cuidar de seus pais torna-se difícil de lidar e entender. Falar com um terapeuta, médico, membro clérigo ou amigos e família pode ajudá-lo a aceitar que seus pais não podem cuidar deles mesmos de forma independente. Você também deve apoiar seus pais para que eles possam aceitar a mudança e abraçar os ajustes do novo modo de viver.

Lugar

Uma vez que a decisão de colocar seus pais em uma casa de repouso é tomada, você deve encontrar um lugar que irá aceitá-los. Nem todas as casas abrem inscrições ou têm disponibilidade de acordo com a procura, e você pode precisar encontrar um centro que não esteja localizado em sua área próxima. Determine qual lugar está mais próximo a você e outras pessoas que estarão envolvidas no cuidado e na preocupação com seus pais. Escolher uma casa localizada em região central é uma maneira de assegurar que seus pais não terminem em algum lugar de difícil acesso, reduzindo a quantidade de tempo e a frequência que você os visitará.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível