×
Loading ...

Como decodificar ou instalar arquivos EXE usando um Mac

Atualizado em 19 julho, 2017

Quase todas as formas de decodificação ou instalação de arquivos EXE usando um Mac envolvem a criação de um ambiente Windows, dentro ou ao lado do ambiente OS X, e só então, abrir o arquivo usando o Windows. Os arquivos EXE não são codificados para executarem nativamente no OS X. Se você tentar abri-lo em um Mac rodando o OS X, o arquivo não será executado, pois o sistema operacional não o reconhece. Uma opção confiável para a decodificação ou a instalação de arquivos EXE em um Mac é o Boot Camp, um utilitário da Apple que permite aos usuários instalarem o Windows em um computador Mac.

Instruções

Abra arquivos EXE no seu Mac usando o Boot Camp (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Faça backup dos seus arquivos importantes antes de usar o Boot Camp.

    Loading...
  2. Atualize o OS X para a versão mais recente e instale o firmware mais recente com as atualizações.

  3. Abra o Assistente do Boot Camp (localizado em /Applications/Utilities/) e siga as instruções na tela para criar uma partição para o Windows.

  4. Instale o Windows, selecionando a opção "Start the Windows installer" (Iniciar o instalador do Windows) no Assistente do Boot Camp.

  5. Inicialize o Windows e instale os drivers do Boot Camp para Windows, inserindo o disco do Mac OS X e seguindo as instruções na tela.

  6. Comece a usar o Windows. Agora você poderá executar arquivos EXE usando seu Mac.

Loading...

O que você precisa

  • Um Mac baseado em Intel com um teclado e mouse USB ou embutidos.
  • Mac OS X v10.5 ou posterior.
  • Pelo menos 10 GB de espaço livre em seu disco de inicialização (partição única).
  • A versão completa de disco único do Windows 7 (Mac OS X v10.6 ou posterior), Windows Vista, Windows XP Home Edition ou Professional com Service Pack 2 ou posterior

Referências

Loading ...
Loading ...