Decoração artesanal com topiarias de frutas elegantes

Escrito por tina lane | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração artesanal com topiarias de frutas elegantes
Topiarias são ótimos enfeites em entradas ou no interior da casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma topiaria artesanal pode ser uma peça de centro de mesa ideal ou um ponto focal elegante em qualquer quarto ou entrada. As topiarias de frutas são particularmente populares em celebrações de feriados, quando as cores ricas das frutas evocam paletas sazonais do outono e verão, mas você pode aproveitar essas plantas todos os anos.

Outras pessoas estão lendo

Construção

Você pode fazer topiarias de duas formas. O primeiro método envolve anexar um pino de madeira no centro de uma bola de floral e colocá-lo verticalmente em um vaso decorativo cheio de mais floral. Esse floral adicional dentro do vaso ajuda a manter a madeira e toda a topiaria de pé. O segundo método consiste na anexação de uma peça de floral em forma de cone, em cima de um vaso ou suporte decorativo. Em ambos os casos, o floral serve como uma superfície funcional para adicionar itens decorativos.

Decoração

Itens decorativos para sua topiaria aumentam a gama de possibilidades. Tipicamente, as decorações incluem frutas, flores e plantas - tanto reais quanto artificiais.

Frutas de verdade são facilmente anexadas ao floral. Use espetos de bambu para prender frutas grandes ou pesadas, inserindo uma ponta do espeto diretamente na fruta e a outra ponta no floral. Use cortadores de fios ou tesouras de floral para aparar os galhos de bambu quando necessário. Você pode adiciona cola branca de artesanato na base de cada graveto para aumentar seu suporte.

Coloque flores reais no floral inserindo o caule diretamente na espuma. Use tesouras de floral para cortar o caule no tamanho que você desejar. Use a cola de artesanato branca para adicionar flores secas ou flores reais que tenham caules fracos.

Use musgo natural ou artificial para cobrir superfícies expostas, como o interior do vaso decorativo ou os espaços vazios no floral que não estejam cobertos por decorações. Prenda o musgo com uma pistola de cola quente.

Design

Para um design tradicional, use sprays artificiais com odor de frutas, que são vendidos em lojas de artesanatos. Para um toque festivo, coloque laços cujas cores combine com a festa. Intercale rosas de verdade ou artificiais e os sprays de frutas para uma topiaria mais formal. Lembre-se de que você usar flores reais, isso irá limitar a vida da sua topiaria.

Use arandos de verdade para cobrir uma topiaria inteira se você desejar uma apresentação moderna. Acentue as frutas usando musgo e sempre-vivas para dar um toque de inverno. Frutas e plantas reais vão limitar o tempo de vida da sua topiaria.

Considere incorporar flores e frutas em esquemas de cores específicos para criar designs únicos. Flores e frutas brancas podem, por exemplo, virar uma adorável decoração de casamento. Você pode usar verde e amarelo para uma decoração de sete de setembro. Rosa claro e azul-bebê são ótimas para criações voltadas para chás de bebês. As opções de cores são infinitas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível