Decoração para casamento ao ar livre feita com tubo de PVC

Escrito por sylvia cini | Traduzido por larissa neubern
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração para casamento ao ar livre feita com tubo de PVC
Você pode usar decorações de PVC como mostra a foto (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Se você não tem um grande orçamento, fazer sua própria decoração de casamento pode lhe ajudar a poupar dinheiro para outras áreas como entretenimento ou vestuário. Mas trabalhar com madeira e metal pode ser difícil, a menos que você seja habilidosa. Tubo de PVC é uma alternativa durável e barata às estruturas de madeira e de metal, é fácil de cortar e é leve. Com alguns tubos, uma serra e conectores pré-fabricados, você pode fazer qualquer coisa desde um arco até um poste de sinalização.

Outras pessoas estão lendo

Pilares / postes

Ajude a manter sua disposição de assentos em ordem com marcadores de fila de PVC. Utilize um martelo de borracha ou um escavador manual para colocar os tubos no chão. Amarre uma corda entre os postes para marcar uma linha reta e arrumar as cadeiras de acordo. Quando você terminar, pode remover os tubos e utilizá-los para outra fileira, ou deixe-os no chão e decore-os com flores, tule ou papel crepom.

Poste sinalizador

Use um tubo para fazer o corpo de um poste sinalizador. Sinais claros facilitam e ajudam os convidados a estacionarem, encontrarem seus lugares ou moverem-se para uma área de recepção separada. Tubos de PVC são fortes o suficiente para segurar uma placa de madeira, então você não precisa usar papelão ou plástico barato. Quando você terminar o evento, esses sinais e postes podem ser repintados e utilizados para outro evento, dado aos convidados como uma lembrança incomum ou guardados para que você e seu parceiro relembrarem este momento.

Lanterna

Demarcar um caminho com lanternas, direciona os convidados e dá um charme especial ao ambiente para um final de tarde ou uma recepção noturna. Mas lanternas geralmente são disponíveis em conjuntos pequenos, e comprar em grandes quantidades pode ser bem caro. Corte seu orçamento fazendo suas próprias lanternas com tubos de PVC. Crave um tubo de 91 centímetros a no mínimo 30,5 centímetro no chão. Fure cinco buracos nos 7,5 centímetros do topo do tubo. Passe um arame pelos furos e amarre um pote de vidro no topo do poste. Cole uma vela comemorativa dentro do dele e coloque areia em volta da vela. Tenha em mente que PVC é plástico e não deve entrar em contato direto com a chama ou com a vela acesa.

Altar / Khupá

Em um casamento tradicional judeu, a noiva e o noivo ficam juntos debaixo de um altar cerimonial, chamado khupá. Este altar representa a família que o casal irá construir e simboliza o início de sua jornada juntos. Um khupá de PVC não é menos simbólico do que um feito de madeira ou de metal, e pode poupar seu orçamento. Após seu casamento, leve em conta desmanchar seu khupá e doá-lo a outro casal ou a alguma organização religiosa local.

Arco

Conecte dois tubos compridos de PVC com um tubo rígido e curvado para formar um arco. Basta fazer duas estacas de concreto, erguer os dois postes e encaixá-los nas extremidades do tubo curvado em cada um dos postes. Enrole toda a estrutura com tule ou aplique uma camada fina de tinta texturizada. Alinhe vários arcos e arme um único comprimento de material pela parte superior de cada um para formar um mastro delicado e criar um caminho de jardim ou uma passarela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível