Mais
×

Decoração de chá de bebê: Blocos florais

Quando organizados de maneira artística, os blocos florais customizados podem criar um centro de mesa colorido e delicado para chás de bebê. E, depois da festa, os convidados podem levar os blocos para casa como lembrancinhas. Vamos esperar que eles não ajam como bebês e briguem por eles!

Instruções

Centro de mesa com blocos infantis (Jonathan Fong)

    Fazendo os blocos

  1. Para fazer os blocos, você precisará de caixas pequenas de suco ou de leite. As caixinhas são ideais para este projeto porque não só são quadradas, mas também impermeáveis. Usando uma tesoura, corte a parte superior das caixinhas para que sua altura seja igual à sua largura. As caixas usadas neste projeto têm 6 cm de largura.

    Corte caixinhas de suco ou de leite (Jonathan Fong)
  2. Escolha um papel decorado para embalar as caixinhas. Recorte de forma que tenha cerca de 1 cm a mais de altura do que as laterais das caixas. Por exemplo, com caixinhas de 6 cm de lado, corte o papel em pedaços de 6 cm de largura por 7 cm de altura. Esse centímetro extra será dobrado sobre a parte superior da caixinha.

    Recorte o papel decorado (Jonathan Fong)
  3. Decida que tipo de imagem você quer colocar nos blocos. Elas serão coladas sobre o papel decorado. As imagens utilizadas neste exemplo foram encontradas na Internet, buscando por "imagens hipster grátis". Ajuste o tamanho delas para que fiquem menor do que os pedaços de papel decorado e imprima-as em uma gráfica. Imprimir em impressoras a laser na gráfica é melhor do que imprimir em casa, pois as cores ficarão mais vivas, e a tinta não escorrerá.

    Recorte as imagens (Jonathan Fong)
  4. Os blocos terão dois lados com imagens e dois lados com letras. Usando um programa de processamento de texto ou de imagens em seu computador, crie as letras com a fonte e cor que desejar, ajustando o tamanho para que elas caibam nas laterais dos blocos. (Personalize com o nome do bebê, se você já tiver escolhido!) Imprima as letras em uma gráfica e recorte-as com um furador grande ou à mão. Neste exemplo, as letras são coloridas em um fundo preto.

    Recorte as letras do alfabeto (Jonathan Fong)
  5. Todos os elementos gráficos serão aplicados com decupagem às caixinhas. Comece com os fundos de papel decorado, colocando uma estampa diferente em cada lateral do bloco. O segredo para colar sem deixar bolhas de ar é primeiro mergulhar o papel em água por alguns segundos. Isso relaxa o papel e ajuda a fazer com que ele se adapte à superfície da caixa.

    Mergulhe o papel em água (Jonathan Fong)
  6. Trabalhando em um lado de cada vez, aplique uma camada de cola de decupagem na caixinha com um pincel de espuma. Aplique um pouco de cola também na parte interna da borda superior. Depois, posicione o papel decorado sobre a superfície com cola. Dobre a parte de cima do papel sobre a borda superior da caixinha, criando um acabamento na borda. Aplique mais cola de decupagem sobre o papel decorado para selá-lo.

    Aplique a cola de decupagem (Jonathan Fong)
  7. Enquanto todos os lados ainda estiverem úmidos, aplique as imagens e as letras sobre o papel decorado. Lembre-se de mergulhar esses elementos em água antes de colá-los. Como eles estarão úmidos, podem ser reposicionados mais facilmente se necessário. Aplique outra camada de cola de decupagem para selar as imagens. Deixe secar totalmente.

    Aplique as imagens no cubo (Jonathan Fong)
  8. Corte pedaços de espuma floral que caibam dentro dos blocos, com cerca de 1 cm a menos do que a altura da caixinha. A espuma floral pode ser comprada na seção floral de lojas de artesanato. Lembre-se de comprar uma espuma feita para flores frescas, não a utilizada com flores de seda. Mergulhe a espuma em água e coloque-a dentro dos blocos.

    Encha os blocos com espuma floral (Jonathan Fong)
  9. Os crisântemos pompom são ótimos para esses blocos florais porque são planos, e queremos que o topo dos blocos fique plano. Insira os caules dos pompons na espuma floral, organizando-os em fileiras retas. Vários botões pequenos alinhados ficam mais bonitos do que poucos botões maiores. As flores devem ficar no mesmo nível do topo dos blocos, para que seja mais fácil empilhá-los. Agora você tem uma bela decoração para seu chá de bebê e também lembrancinhas delicadas, tudo em um!

    Insira os crisântemos pompom na espuma floral (Jonathan Fong)

Dicas

  • Estes blocos infantis também podem ser preenchidos com balas e doces em vez de flores e espuma floral.

O que você precisa

  • Caixas pequenas de suco ou leite
  • Espuma floral
  • Papel decorado
  • Fotocópias de letras do alfabeto
  • Fotocópias de desenhos
  • Furador de papel grande
  • Estilete
  • Cola para decupagem
  • Pincel de espuma
  • Crisântemos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article