Decoração da década de 1920

Escrito por veronica romualdez | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração da década de 1920
As melindrosas surgiram durante os anos 20, assim como um estilo de design interior distinto (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os "loucos anos 20" foram uma década conhecida por clandestinos e proibições. O design de interiores nessa época refletia o excesso financeiro, apesar de que a decoração era geralmente extravagante e exibicionista. Os interiores eram usualmente decorados com tons de cinza, branco, bege e tons pálidos ou tons suaves de azul, laranja, verde e lavanda. A música era uma parte importante dessa década, quando as melindrosas dançavam o Charleston, como era evidente com os acessórios encontradas nos lares dessa época.

Outras pessoas estão lendo

Mobília

Diferentes estilos de mobília eram encontrados em casas na década de 20, incluindo casas de campo rústicas, estilos federais, imperiais, elisabetanos e góticos. Móveis Authentic Duncan Phyfe, Thomas Chippendale e George Hepplewhite eram encontrados em lares daqueles que podiam pagar. Caso contrário, a mobília influenciada por esses designers eram utilizadas. Os móveis eram práticos e funcionais, tais como estantes de livros embutidas, cantos para café da manhã, guarda-louças, caixas de porcelana e bancos de janela. A mobília era feita principalmente de madeira, mas outros materiais, como o couro, vidro e aço, também eram usados.

Paredes

Não somente as casas eram decoradas com madeira na década de 20, mas as portas e esquadrias das janelas eram também feitas desse material. As paredes eram ou pintadas ou cobertas com painéis. Isso era feito, nos anos 20, colocando-se armações de moldagem nas paredes em vez de cobri-las completamente com tábuas de madeiras. O espaço dentro dessas armações eram ou pintados ou cobertos com papel de parede com texturas. Cobrir as paredes com papel com um padrão cênico, especialmente a sala de jantar, era também comum durante esse período.

Pisos

Os pisos de madeira em ácer, faia, bétula e carvalho era comum nos anos 20 e as casas não tinham pisos com carpete. Eles, principalmente na sala de estar e jantar, eram usualmente cobertos com tapetes orientais ou em estilo oriental em cores suaves, tais como azul, verde e cinza. Às vezes, os pisos eram cobertos em linóleo, mesmo na sala de estar.

Acessórios

O pianista, que era um piano que tocava sozinho, era geralmente encontrado nas casas dos anos 20. Outro acessório encontrado nos lares era a máquina de falar ou fonógrafo. Ele era escondido em uma caixa de madeira, permitindo-o passar por uma peça da mobília. As caixas eram geralmente feitas de mogno ou carvalho e tinham seções elaboradas embutidas e detalhes esculpidos à mão. As janelas eram cobertas com cortinas terminando no peitoril, com um sombreado de janela abaixo. Os cortinados que atingiam o chão eram pendurados sobre as cortinas e puxadas para os lados.

Iluminação

Dezenas de estilos de luminárias estavam disponíveis na década de 20. Os quartos geralmente tinham luminárias de estilo Art Deco, tais como castiçais de bronze de paredes com tom fosco ou transparente. Instalações elétricas de ferro e cobre martelados que pendiam de uma corrente com lâmpadas sombreadas ou não também eram utilizadas. Outras luminárias na década de 20 eram em sua maioria de bronze e ferro e feitas de tubulação de bronze quadrada e máscaras de vidro quadradas, juntamente com lâmpadas de mesa de vitrais coloridos com molduras e bases de carvalho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível