Decoração em estilo Toscano

Escrito por josienita borlongan | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração em estilo Toscano
Decore sua casa com um mural típico da Toscana (proud artist image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

A aparência natural e rústica de uma casa inspirada no estilo toscano o torna um estilo de design interior muito atraente. Nas duas décadas passadas, casas em estilo toscano inspiraram designers e arquitetos a aplicá-lo em designs interiores e transformá-los em um visual completamente novo, fresco e despojado. Todas as casas toscanas emanam a criatividade particular de seu dono, além do conforto e contento de conviver com o frescor da mãe natureza sob o céu toscano.

Outras pessoas estão lendo

Origens do estilo toscano

O estilo toscano vem do período renascentista italiano que, por sua vez foi influenciado por séculos pela cultura romana. Muito desta era permanece vivo no design da Toscana, uma região na Itália, berço da famosa cidade de Florença. A região reflete a riqueza e as cores da cultura italiana. Da olaria e artigos de metal a elementos artísticos e arquitetura, representa a história gloriosa do Império Romano. O amor italiano pela arte deu ao mundo talentos raros como Michelangelo, Carvaggio, Brunelleschi, Botticelli e Cimabue. Obviamente, o toque rústico e nostálgico do estilo toscano vislumbra a beleza e o esplendor de uma era poderosa e influente.

As essências da decoração toscana

As três partes essenciais da decoração toscana são as cores, pedras e metais. Cores terrosas refletem a paixão italiana pela natureza e são parte indispensável da decoração no estilo toscano. Casas na Itália são normalmente feitas de pedras, tijolos, mármore, granito e calcário. Artefatos de metal e objetos decorativos feitos de estanho dão a uma casa toscana clássica seu estilo atemporal.

O que torna uma casa toscana estilosa:

Para alcançar esta aparência mediterrânea de espírito relaxado e livre, um equilíbrio de cores e elementos naturais deve estar presente em todos os cantos da casa. Todo item em uma sala de estar deve possuir uma história para contar. Por exemplo, em uma casa toscana típica, usam-se as paredes como tela para pinturas rústicas, murais e outras formas de arte representando o estilo de vida dos italianos mais antigos. Objetos decorativos como pratos, azulejos, castiçais, tapeçarias e cristais são pintados à mão, ou costurados com tecidos coloridos para criar um aspecto natural de tradição italiana. Os tetos apresentam pinturas elegantes de nuvens e querubins, enquanto os chãos são forrados com pisos de cerâmica ou adornados com tapeçarias venezianas para completar o visual rústico.

Os cheiros e aromas de uma casa ao estilo toscano

Uma casa em estilo toscano nunca estará completa sem os aromas naturais dos alimentos cultivados no jardim. O aroma convidativo de azeitonas frescas, vinhos, e pão crocante e torrado incrementam com uma beleza rústica as casas toscanas. Os italianos são muito apaixonados pela culinária e, por isso, a cozinha é o coração da casa. É onde os familiares e amigos aproveitam a excelência e o calor de uma refeição apetitosa e suntuosa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível