Mais
×

Como fazer uma decoração para uma festa de jantar italiano

Atualizado em 20 julho, 2017

Oferecer um jantar italiano elegante requer mais do que excelentes pratos tradicionais. Você também precisará de uma decoração que crie um ambiente refinado e de bom gosto para tornar a atmosfera realmente completa. Estes simples passos lhe fornecerão ótimas ideias para tornar seu jantar italiano inesquecível.

Instruções

Um jantar italiano elegante requer mais do que excelentes pratos tradicionais (http://www.carelink-ri.com/images/ScanChefs.JPG)
  1. Cubra a mesa com a tradicional toalha xadrez vermelha e branca. Isto irá criar a base para o tradicional, porém elegante, cenário italiano. Coloque a louça branca no lugar, lado a lado, com a prataria e a vidraria necessária para cada prato que será servido.

    A tradicional toalha xadrez vermelho e branco não pode faltar (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  2. Crie um tradicional candelabro com a garrafa de vinho, encaixando as velas na boca das garrafas Chianti vazias. Assegure-se de que as velas estejam firmes. Depois use o acendedor para colocar acendê-las, derretendo um pouco da cera pelo lado de fora da garrafa. Seja extremamente cuidadoso para não se queimar ou não derreter muito cera. Isto faria a base da vela muito fina e instável.

    Use garrafas Chianti vazias como candelabro (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. Faça um porta guardanapos criativo. Usando o picador de gelo, faça um buraco nas rolhas de vinho, ao longo de seu comprimento. Corte um pedaço de fita vermelha de aproximadamente 13 centímetros de comprimento. Coloque as duas pontas da fita através do furo na rolha de vinho, deixando um laço de fita que se estende desde a parte superior da rolha. Em seguida, amarre as pontas da fita fazendo um nó com uma conta branca em cada extremidade. Isso impedirá que a fita escorregue através do buraco na rolha e evitará que as bordas da fita se desgastem.

    Rolhas de vinho podem virar um criativo porta guardanapos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  4. Dobre cada guardanapo na diagonal e depois os enrole levemente. Fixe-os colocando cada guardanapo através do laço da fita na parte superior das rolhas feitas no passo três. Use as rolhas como um nó deslizante para apertá-los e segurá-los enrolados. Coloque cada guardanapo no topo de cada prato em cada arranjo.

    Louça branca básica (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  5. Coloque um guardanapo de linho extra dentro do copo, deixando o excesso das pontas suspensos para os lados. Depois, preencha o copo com os palitinhos de pão. Faça um ou vários destes, e assim dar um toque prático e elegante à mesa.

    Coloque os palitinhos de pão nos copos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

O que você precisa

  • Toalha de mesa xadrez vermelha e branca
  • Garrafas vazias de vinho Chianti
  • Velas finas
  • Guardanapos de linho vermelhos
  • Rolhas de vinho
  • Pedaços de fita vermelha medindo 1,30 metros de largura
  • Picador de gelo
  • Contas brancas pequenas
  • Louça branca básica
  • Acendedor automático
  • Copos de vidro finos e altos
  • Palitinhos de pão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article