Mais
×

Decoração para uma festa temática de saloon do velho oeste

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma festa é uma ótima forma de reunir amigos e família para bons momentos de brincadeiras e socialização. Planejar uma festa pode parecer um trabalho árduo, mas pode ser muito divertido, especialmente com uma festa temática. Uma festa com tema de velho oeste pode ser uma forma divertida de levar seus convidados de volta a uma época antiga. É possível fazer uma festa tão elaborada quanto quiser, ou manter a simplicidade. De qualquer forma, seus convidados certamente terão bons momentos.

Trabalhe o vagão das boas-vindas

Comece pendurando um banner na entrada da festa. O banner pode ter algo escrito como "Seja bem-vindo ao Saloon (insira o nome)". Uma imagem de John Wayne em tamanho real pode ser colocada na entrada para receber seus convidados. Também é possível colocar uma cesta com bandanas e chapéus de cowboy na entrada para que seus convidados possam levá-los para casa. Espalhar feno e pacotes de palha pela área externa pode acrescentar à decoração.

Leve seus convidados ao velho oeste

Vestir-se como uma garota de saloon ou um cowboy pode ser uma boa forma de criar o clima certo. As mulheres podem usar saias longas e botas antigas, usar o cabelo preso e servindo bebidas aos convidados. Homens podem se vestir como cowboys e fazer o mesmo. Montar um bar também ajuda a criar a atmosfera. Também é possível ter algumas mesas para jogos de cartas, com baralhos para a diversão dos convidados. Uma iluminação fraca é ideal para a atmosfera de saloon, assim como garrafas velhas e vazias de bebidas. Se tiver banquinhos de bar, coloque-os próximos ao bar para que os convidados possam se sentar. Posteres de "procura-se" podem ser acrescentados, assim como fotos do velho oeste.

Crie o clima

Crie o clima certo tocando música country. Velhos favoritos como Hank Williams, Johnny Cash, Waylon Jennings, Loretta Lynn, Patsy Cline e Merle Haggard são boas apostas. Artistas mais novos como Toby Keith, Brad Paisley, Keith Urban, Martina McBride e Reba McEntire também podem funcionar bem. Use pratos e copos temáticos para acrescentar algo à decoração. Essas coisas podem ser compradas em lojas de acessórios para festas. Use uma estampa de bandana nas toalhas de mesa, também podendo encontrá-las em lojas de festa. Se quiser ser muito criativo, é possível usar guardanapos de tecido e colocar insígnias de xerife no meio dos guardanapos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article