Decoração greco-mediterrânea para sua casa

Escrito por nina makofsky | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração greco-mediterrânea para sua casa
Descubra o romantismo na decoração greco-mediterrânea (decor image by AnnaC from Fotolia.com)

Filmes como "Amantes de Verão" ou, mais recentemente, "Mamma Mia" demonstram o romântico poder da decoração greco-mediterrânea. A arquitetura é rústica, com espaços inusitados e ângulos criados por arcos e nichos. O estilo é limpo e refrescante, com espaços externos suavemente mesclados aos internos.

Outras pessoas estão lendo

Características

As características mais marcantes de uma casa greco-mediterrânea são seus materiais. Peças com texturas ousadas, como um estuque esculpido, telhas de barro, tapeçarias bordadas e ladrilhos pintados à mão ajudam a criar um impressionante contraste. Os móveis são robustos, as janelas são grandes e os tetos são altos. Os pisos de terracota se sentem naturais com acessórios índigos e tecidos brancos vívidos. Itens como tigelas de frutas, vasos de flores e lustres são grandes e feitos com materiais naturais.

Considerações

Enquanto uma casa greco-mediterrânea não é lugar para o minimalismo japonês, também não deve cair no exagero de um estilo country. Os gregos tendem a favorecer características arquitetônicas e o jardim em vez da ornamentação interna, onde a decoração é simples e a desordem fica bem guardada. Itens utilitários bem confeccionados têm prioridade sobre peças que são meros enfeites. Livros, plantas, garrafas de vinho, velas e frutas frescas dão o visual da casa.

Efeitos

O efeito geral desse estilo de decoração é criar um espaço artístico e familiar. As dramáticas características do azul mediterrâneo na cozinha fazem do cômodo um lugar de união. As cerâmicas e os itens de metal são populares na culinária. Foyers costumam ser uma grandiosa forma de dar as boas-vindas às pessoas amadas. Árvores e plantas grandes adornam a entrada e, ainda, arandelas de ferro na parede, lanternas e mesas rústicas de madeira agregam ao impacto do ambiente.

Paleta

A decoração greco-mediterrânea favorece tons naturais, e os azuis e verdes oceânicos são escolhas óbvias, que fazem um lindo contraste ao brilho do branco. O amarelo dourado é uma cor importante, vista em paredes, pisos, armários, estofamentos e móveis tanto internos quanto externos. Tons de laranja queimado e terracota agregam impacto às paredes, armários, tapetes e estantes. Cerâmicas e utensílios de cozinha podem estar salpicados com tons de vermelho-papoula, amarelo-girassol, azul-cobalto e verde-oliva.

Exterior

Na decoração greco-mediterrânea, a paisagem é quase tão importante quanto a arte interna. Arcos, colunas e grandes vasos de plantas dão ao pátio uma sensação monumental. Você pode recriar a sensação de uma casa de praia adicionando um terraço ao quarto principal; enquadre as portas francesas em um brilhante azul-mar, e agregue plantas floridas ou motivos de água como um acabamento destacado. Os espaços verdes são feitos para o entretenimento: fontes, espaços para fogueira e bancos criam um ambiente cheio de convivência. Os vasos na janela, plantadores de ferro e potes de barro transbordam com ervas e flores mediterrâneas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível