on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Decoração de interior para uma confeitaria

Atualizado em 17 abril, 2017

A decoração do interior de uma pequena empresa oferece alguns desafios e benefícios. Seja por um profissional ou pelo próprio dono da loja, a decoração da confeitaria deve refletir os donos do negócio e seus produtos. Os decoradores devem levar em consideração várias facetas de criatividade, funcionalidade e da empresa quando criar o design interior.

Confeitaria (RAYES/Photodisc/Getty Images)

Criatividade

De várias formas, bolos já são criativos por si só, portanto devem ser levados em consideração quando estiver decorando a loja. O dono da empresa, talvez queira a decoração de acordo com sua especialidade do estilo dos bolos. Como exemplo, o bolo do Chapeleiro Maluco é um bolo popular nos Estados Unidos por causa do desenho animado Alice no País das Maravilhas. Esses bolos são de cores e formatos irreverentes e às vezes de estrutura torta. Portanto, essa confeitaria deverá projetar uma imagem que dê suporte a esse estilo de bolo. O chão pode se feito de pisos ou linóleo que sugerem certas esquisitices, tal como espirais banco e preto e paredes pintadas de cores que se sobressaltam, como laranja e vermelho. Finalmente, quadros com fotos do bolo dão a oportunidade aos clientes de saber os tipos de bolos disponíveis, além de complementar a decoração da loja.

Loading...
Combine a decoração da loja com o estilo dos bolos. (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Funcionalidade

É importante lembrar as importantes funções da loja quando for fazer a decoração. Para que você possa vender bolos, alguns componentes dever ser levados em consideração. Por exemplo, várias confeitarias possuem um álbum de fotos dos seus bolos para que os clientes possas escolher o tipo que preferem. Vitrines também são uma ótima opção para confeitarias que terão bolos a pronta entrega. Algumas confeitarias colocam mesas com seus melhores bolos à mostra em pedestais cobertos por uma cúpula de vidro; essas mesas devem ter uma toalha de cor neutra para que não distraiam a atenção.

Confeitarias especializadas em bolos de casamento, podem separar um lugar especial para que o cliente possa ver o álbum de fotos, experimentar os bolos e conversar com o vendedor sobre o que estão procurando. Essa área deve refletir na decoração da confeitaria ou ter o tema de casamento.

Confeitarias especializadas em casamento podem separar um lugar espcial para que os noivos escolham seu bolo (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)

Comércio

Por fim, uma confeitaria é um comércio e seu interior deve apoiar isto. De acordo com Alumbo.com, as cores laranja, vermelho, preto e azul royal atraem compradores compulsivos. Portanto, as cores devem refletir o que o dono espera de seus clientes. Se o cliente precisar olhar em álbuns para escolher seu produto, é aconselhável que se tenha uma área com poltronas para melhor acomodá-los, e que a decoração combine com o restante da loja. Por exemplo, em uma confeitaria especializada em bolos de casamento, seria ideal uma decoração com ênfase nas cores branca e bege com sofás de plush ao redor de uma mesa de café onde os álbuns ficam amostra.

As cores da loja devem refletir o que o dono procura de seus clientes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...