Mais
×

Decoração latina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A decoração latina tem um toque divertido e festivo que pode combinar facilmente em qualquer cômodo de sua casa. Ela também funciona bem em áreas externas, como varandas e jardins. Existem muitas considerações a se fazer, incluindo cores, tipos de móveis e detalhes que estão todos incluídos no estilo da decoração latina. Escolha visuais clássicos desse tipo de decoração e adicione seu próprio toque ousado.

Para detalhes, use cores vivas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Cores

A decoração latina usa cores vivas. As mais populares incluem vermelhos, alaranjados, amarelos, verdes e azuis em tons bem vivos. Para evitar sobrecarregar um cômodo com cores, selecione móveis neutros, como um sofá taupe, mas acrescente detalhes coloridos, como almofadas ou cobertores.

Móveis

Quando o assunto são os móveis do estilo latino, prefira o rústico. Uma peça pequena, como um divã, em uma cor viva ajuda um cômodo a atingir um visual latino. Procure por móveis feitos à mão ou de materiais naturais, como sofás com estrutura de madeira envernizada ou de vime.

Detalhes

As peças de detalhes são o ponto principal da decoração latina. Vasos cheios de flores coloridas, como lírios ou orquídeas, adicionam um toque natural. Os sarapes são xales, mantas e cobertores coloridos tradicionais do México que podem ser usados como tapetes, sobre os móveis ou pendurados nas paredes. Procure por eles em bazares, lojas de decoração para a casa ou na internet. Os azulejos de argila com estampas ousadas podem ser usados como bordas nas paredes, no piso ou expostos como arte.

Arte

Decore as paredes com obras de arte de artistas como Pablo Picasso, Salvador Dali e Frida Kahlo. Para inspiração ou para encontrar obras que lhe agradem, visite lojas locais de arte ou pôsteres. Pinte suas próprias imagens inspiradas pelo estilo latino para adicionar um toque pessoal à sua casa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article