Mais
×

Decoração de material reciclado para o jardim

Atualizado em 13 junho, 2017

O jardim tornou-se uma extensão da casa, mas longe de ser um ambiente formal, a decoração pode assumir uma abordagem peculiar. Não é apenas um refúgio físico, mas uma saída emocional também, o jardim pode ser uma ruptura mental da seriedade da vida. Usar produtos reciclados para criar obras de arte para o jardim pode desafiar o seu senso de humor e proporcionar uma oportunidade gratuita para relaxar.

Decoração com material reciclado para jardim (art works in garden image by Lijuan Guo from Fotolia.com)

Sobras de madeira

Pedaços de madeira, sejam pequenos ou grandes, podem ser utilizado no quintal. Se quiser construir uma casa de passarinho ou usar uma sobra de tinta para criar uma obra de arte, restos de madeira podem encontrar utilidade no quintal. Grandes pedaços de madeira, como tampos de mesa, podem ser pendurados em uma cerca ou parede resistente e pintados.

Metal

Se você tiver habilidade para soldar e o material necessário, esculturas de metal ou arte na parede é um possível uso para as peças de metal que sobraram. Folhas de metal, porcas e parafusos ou simples pedaços podem ser usados ​​para criar animais tridimensionais e plantas falsas, tapeçarias, portões e cercas.

Ninhos

Casas de pássaros, sapos e ninhos podem ser facilmente feitos a partir de produtos reciclados. Vasos de terracota quebrados podem ser colocados de cabeça para baixo perto de uma fonte de água. Se você tiver sorte, um sapo pode até fazê-lo de residência. Colmeias podem ser feitas a partir de pedaços de madeira reciclados. Cestas, restos de cerâmica e móveis de pequeno porte, paus e brinquedos também podem ser usados na decoração de seu jardim.

Pedras

Decorar utilizando pedras é fácil. Monte-as em forma de cobra, círculos e outros desenhos. Brincadeiras como jogo da velha podem ser feitas com as pedras. Pinturas ou esculturas de mármore ou outros tipos de pedra são uma decoração fácil de se fazer.

Azulejos

Azulejos são bastante usados em jardins. Não importa se estejam quebrados ou inteiros, eles podem ser colocados juntos e encaixados nos móveis, tampos de mesa, tapeçarias e piso.

Cuidados

A variedade de arte reciclada no jardim são infinitas. Deixe sua imaginação guiar você. Para proteger os seus esforços criativos, pode ser necessário o uso de um verniz protetor sobre tintas e madeiras. Por outro lado, permitindo que a natureza siga seu curso dá um ar agradável a sua arte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article