Decoração de mesa no estilo oriental a um custo baixo

Escrito por cindy phillips | Traduzido por débora moraes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração de mesa no estilo oriental a um custo baixo
Criar um tema oriental para a mesa não significa que lhe custará os olhos da cara (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Seja um jantar íntimo ou uma grande festa de casamento, o tema oriental pode ser criado facilmente e a um custo baixo. Existem muitas ideias para a decoração de mesa que podem ser feitas com um pouco de inventividade, mesmo com um baixo orçamento. Escolha um esquema de cores, planeje o cardápio, envie os convites e prepare-se para se divertir com a decoração.

Outras pessoas estão lendo

Inventário

O primeiro passo para criar o tema oriental é fazer uma lista do que você já tem e do que precisa pedir emprestado para amigos ou familiares. A comida oriental é servida em pequenos pratos, geralmente na forma quadrada ou retangular. Pequenas xícaras de chá, sem as alças, também dão o toque oriental. As cores preto, branco ou vermelho são uma ótima escolha para os pratos. Compre suportes dourados ou prateados para dar um certo brilho ao 'look'. Compre fitas com motivo oriental e use-as para amarrar os talheres enrolados nos guardanapos. Compre retalhos de algum material para a passadeira de mesa ou coloque o jogo americano nas cores escolhidas.

Itens a granel

Há muitos itens com o tema oriental que podem ser comprados a granel e usados para decorar a mesa. As caixas de comida chinesa para viagem são encontradas em vários tamanhos. Compre flores baratas em um mercado ou pegue algumas no seu jardim para criar centros de mesa em miniatura. Encha-os com doces coloridos e use-os como brindes para os convidados. Os pauzinhos de madeira podem ser usados como decoração na mesa. Compre os simples de madeira e pinte-os com tinta spray nas cores escolhidas para a decoração. Use-os com flores em um vaso para criar um centro de mesa teatral. Use guarda-sóis de papel para enfeitar as bebidas.

Biscoitos da sorte

Os biscoitos da sorte têm a ver com o tema e irão entreter os convidados. Coloque pequenos pratos ou tigelas sobre a mesa e encha-os com os biscoitos. Compre kits e faça os seus biscoitos da sorte com frases personalizadas. Pinte-os com tinta spray dourada e espalhe-os sobre a mesa.

Decoração de mesa no estilo oriental a um custo baixo
Use os biscoito da sorte como comida e decoração (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Símbolos chineses

Símbolos chineses proporcionam um clima oriental quando usados como decoração na mesa. Pequenas sacolas de confete com estes símbolos podem ser espalhados pela mesa. Desenhe símbolos chineses em guardanapos brancos com pincel atômico. Crie cartões marcadores de lugar desenhando símbolos ao redor do nome dos convidados. Compre castiçais baratos e desenhe ou pinte os símbolos neles.

Decoração de mesa no estilo oriental a um custo baixo
Desenhe ou pinte símbolos chineses para dar um toque oriental (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Centros de mesa

Se você já tem uma 'wok' ou pode pegar uma emprestada, use-a para criar um centro de mesa. Encha-a parcialmente com água e acrescente lírios e velas flutuantes. Coloque uma vela grande no centro e cerque-a com macarrão instantâneo. Encha vasos quadrados e altos com pauzinhos e caules de bambu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível