Mais
×

Como fazer uma decoração de mesa com o tema "Trenzinho Thomas"

Atualizado em 17 abril, 2017

"O Trenzinho Thomas" tem sido um personagem bem conhecido na literatura infantil desde o começo da Railway Series, em 1946. Apesar de várias dessas locomotivas da Ilha de Sodor serem populares, nenhuma é tão procurada quanto a do personagem principal, Thomas, com seu sorriso simpático, cor azul e número 1 na lateral. Crie uma decoração de mesa inspirada nele, usando itens comuns, como caixas de lata, papel de presente e tinta para artesanato.

Instruções

As locomotivas da Ilha de Sodor ajudam a todos quando necessário, porque todos querem ser "realmente úteis" (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Prepare todos os materiais. Embale as caixas de lata e suas tampas (separadamente) e um dos rolos de papel higiênico em papel de presente. Encha as caixas com doces e tampe. Use o fundo do outro rolo para traçar um círculo no papel cinza e desenhar o rosto de Thomas com um hidrocor permanente. Corte o segundo rolo de papel higiênico em três cilindros iguais. Jogue fora dois deles e embale o terceiro em um pedaço de papel preto. Envolva o dedal também em papel preto.

  2. Coloque as duas latas médias sobre a mesa onde ficará a decoração. Fixe as extremidades com a fita adesiva. Decida qual será a parte da frente do trem.

  3. Use a fita adesiva para fixar o rosto de Thomas no cilindro preto e então una os cilindros preto e azul, também usando a fita adesiva. Esconda a fita mantendo os cilindros juntos, com os círculos lado a lado. Faça uma dobradiça na parte de cima, perto do rosto de Thomas, segurando uma ponta de um pedaço de fita à parte de dentro de outro cilindro, e a outra ponta à parte de dentro do outro cilindro. Continue a grudar a partir do interior, até que seus dedos não caibam mais no espaço; então feche a dobradiça e e cole os cilindros no resto da parte de baixo, perto do queixo de Thomas. Prenda o cilindro à parte de cima das caixas de lata, colocando o rosto de Thomas para cima e na parte da frente do trem.

  4. Prenda o dedal na parte de cima do pedaço preto do cilindro, para servir como chaminé. Prenda a pequena lata logo atrás do cilindro azul.

  5. Deixe as forminhas para mini cupcake planas e prenda três a cada lado da parte de baixo das caixas, para serem as rodas do trem. Corte algumas tiras de papel preto e conecte-as às rodas. Use a fita adesiva na parte de cima da primeira roda e na parte de baixo da segunda, de cada lado; e então use a fita adesiva para prender outra tira da parte de cima da segunda roda até a parte de cima da terceira roda, de cada lado.

  6. Use tinta vermelha para criar os contornos do trem, e então use a tinta amarela para pintar um grande número "1" dos dois lados da caixa pequena de metal.

  7. Distribua os doces que estão dentro do trem aos seus convidados, antes de eles irem para casa.

O que você precisa

  • 2 caixas médias de lata (com tampa)
  • 1 pequena caixa de lata com tampa
  • 2 rolos de papel higiênico (só o miolo, marrom)
  • 1 pedaço de papel cinza para atividades manuais
  • Hidrocor permanente
  • Papel de presente preto
  • 1 dedal
  • Fita adesiva
  • Forminhas de papel azuis para mini cupcake
  • Tinta para artesanato vermelha e amarela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article