Decoração de mesas de casamento usando potes de conserva

Escrito por jessica davis | Traduzido por karina silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração de mesas de casamento usando potes de conserva
Potes de conserva não servem só para armazenar alimentos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A batalha entre o orçamento e o casamento dos sonhos é uma frustração para as noivas que desejam o que não podem pagar. Os projetos feitos à mão não só reduzem os custos, mas dão um toque pessoal a decoração. Centros de mesa com potes de conserva podem contribuir para uma elegância casual — seja eles simples ou enfeitados — e podem ser encontrados em lojas de antiguidades ou comprados a um custo muito razoável.

Outras pessoas estão lendo

Vasos

Quando você calcular o custo adicional dos vasos para os centros de mesa florais, ele começa a parecer proibitivo. Os potes de conserva são uma maneira barata para fazer arranjos de flores frescas de jardim. Encha-os de pedras coloridas ou objetos que complementem as cores das flores exibidas. Varie a altura e o tamanho dos potes para dar uma dimensão para a mesa. Os potes de conserva estão disponíveis em várias cores e também podem ser pintados ou envernizados por dentro para combinar com seu esquema de cores.

Decoração de mesas de casamento usando potes de conserva
Colha as flores na manhã anterior ao dia da cerimônia e coloque-as em potes de conserva (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Preenchimento

Os potes de conserva podem ser usados ​​como recipientes para itens em conexão com o tema ou esquema de cores do seu casamento. Para um tema de praia, encha potes de diversos tamanhos até a metade com areia e conchas recolhidas. Enrole um barbante ao redor da boca ou no fundo do frasco para completar o visual rústico. Para um casamento casual, encha potes de conserva grandes com doces e pirulitos grandes. Use cola quente para fixar uma fita que corresponda ao seu esquema de cores sob a boca do pote. Para um acontecimento rústico, encha potes de vários tamanhos com gipsófilas e outras flores secas que correspondam ao seu esquema de cores. Amarre com uma fita de algodão impressa para completar o visual.

Decoração de mesas de casamento usando potes de conserva
Encha os potes com conchas ou areia para completar uma recepção com o tema praia (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Suportes para vela

Os potes de conserva servem como um suporte para vela barato — sendo usados simples ou embelezados. Encha os 1/3 dos potes com água e coloque velas de LED ou pequenas velas luminárias. Amarre fita, barbante ou contas ao redor da boca dos potes. Como alternativa, a fita pode ser fixada com cola quente em um padrão listrado. Potes coloridos adicionam mudanças sutis à iluminação, que pode definir o clima de sua recepção. Pode-se, adicionar algumas gotas de corante alimentício à água. Para um tema de praia, encha os potes até a metade com areia e coloque velas altas e finas.

Porta retratos

Uma maneira simples de incorporar a família em seu casamento é a utilização de fotos antigas ou imagens de bebê impressas em preto e branco. Coloque uma foto em um pote de conserva e coloque-o no centro de uma mesa, cercado por velas luminárias. Como alternativa, imprima fotos de bebê ou fotos do casal feliz em preto e branco e coloque-as nos potes de conserva. Decore o pote com uma fita colorida que combine.

Decoração de mesas de casamento usando potes de conserva
Fotos antigas de casamentos da família conectam o passado ao futuro (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível