Lazer e cultura

Decoração de natal feita em casa para as crianças criarem

Escrito por samantha kemp | Traduzido por jackellyne y. gomes
Decoração de natal feita em casa para as crianças criarem

Peça que as crianças grudem flocos de neve a suportes de velas para criar um rápido artesanato de natal

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Decorações de natal podem ser caras e "mini-férias" em feriados podem levar a semanas de tédio para suas crianças. Resolva os dois problemas fazendo com que elas decorem sua casa com artesanato de natal feito por elas. Muitos artesanatos incluem material para crianças, como palitos de sorvete, pompons, varas de chenile e contas, e podem ser feitos em menos de uma hora.

Outras pessoas estão lendo

Ornamentos

As crianças podem fazer facilmente uma variedade de ornamentos natalinos. Uma ideia é decorar bengalas doces antes de colocá-las na árvore de natal. Use pedaços de feltro para criar um chapéu, cachecol e nariz. Use uma canetinha permanente preta para desenhar uma boca e olhos. Você pode fazer facilmente um ornamento de natal de palitos de sorvete. Pinte uma roupa de Papai Noel vermelha, um rosto rosado e adornos brancos. Um mini pompom serve como o topo do chapéu. Adicione um fio para pendurar na árvore. Use ornamentos transparentes como alternativa. Depois de colar uma foto de uma das crianças em um papel estampado dupla face, dobre o papel e o insira no buraco no topo do ornamento. Este ornamento personalizado terá uma foto do criador, tanto quanto sua estampa favorita.

Velas

Comece com um simples projeto de velas com uma vela para orações em um suporte. Peça que suas crianças façam flocos de neve cortando-os de um pedaço de papel, uma máquina de adesivos ou um furador neste formato. Purpurina dá um brilho extra. Cole os flocos de neve no suporte para velas. Outra opção é cortar feltro em formas natalinas, como feltro verde para a árvore de natal ou vermelho e branco no formato de uma bengala doce. Peça que elas colem o feltro no suporte para velas.

Elfos

Crie elfos decorativos com fitas para pendurar em árvores, lareiras ou qualquer lugar. Varas de chenile dão flexibilidade ao corpo. Pegue uma linha e coloque uma conta de madeira para a face no topo da vara e cinco contas, cada uma para o estômago, braços e pernas. Uma pequena parte da vara deve ficar à mostra para servir como mãos e pés. Corte um pedaço retangular de feltro e enrole ao redor do pescoço para criar um cachecol. Forme um cone com outro pedaço de feltro para colocar no topo da conta da face para criar um chapéu de elfo. Cole a fita ao redor do topo do chapéu, pendurada. Você pode criar outra decoração de elfo usando papel e giz de cera. Baixe um modelo de elfo no site DLTK, pinte os modelos em cores diferentes e cole o elfo para um design grande e coerente. Coloque-o em uma parede para uma decoração atrativa, para se pendurar na parede.

Guirlanda

Crie uma guirlanda decorativa feita de sacos de papel marrom. Cortadores de biscoito dão o formato de homenzinho de gengibre e você pode usar fita para juntar quantas sacolas você quiser, baseando-se no tamanho da guirlanda que você desejar. Contorne o cortador de biscoitos no saco repetidamente e corte neste formato. Tenha certeza que as mãos do homenzinho estejam conectadas ao próximo homenzinho para manter a guirlanda junta. Adicione toques finais com tinta. Crie outra versão simples, adicione fotos aos círculos e até as estruturas decorativas da guirlanda com fitas. Esta é uma forma simples de deixar as crianças personalizarem a decoração.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media