Decoração de quartos de jogos para crianças

Escrito por ann johnson | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração de quartos de jogos para crianças
Quartos de jogos servem para crianças, adolescentes e adultos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Um quarto de brinquedos oferece um espaço para crianças se divertirem dentro de casa, fora do quarto. Ao passo que as crianças vão crescendo, este quarto pode virar um quarto de jogos adequados para adolescentes e pré-adolescentes. Infelizmente, alguns quartos de brincadeiras ficam pequenos demais para se tornar um quarto de jogos, que precisam oferecer privacidade para os jogadores e isolamento acústico para os pais. Um quarto de jogos deve ser decorado de forma a ser convidativo para os jovens.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como decorar um quarto de jogos?

  1. 1

    Identifique os jogos. Decida se o quarto terá uma mesa de sinuca, pingue-pongue, fliperamas, videogames, jogos de cartas, jogos de tabuleiro ou dardos. Cada um destes possui requisitos próprios, como por exemplo o espaço adequado para uma mesa de sinuca ou tomadas para os videogames. Ao identificá-los, ficará mais fácil definir a decoração do cômodo.

  2. 2

    Defina um tema, o que ajudará na montagem do quarto de jogos. Pode ser um quarto de época (como os elegantes anos 50) ou com temática de filmes ou geográfica (como os trópicos). Leve em conta o tempo de vida de cada tema. Escolha algo que possa crescer junto com os membros da família que usarão o cômodo. Um tema do tipo desenho infantil deixará crianças pequenas maravilhadas, mas adolescentes se sentirão desconfortáveis.

  3. 3

    Pense em diversão e funcionalidade. Ao escolher a mobília e o piso, busque materiais divertidos e que aguentem o desgaste. Por exemplo, um piso quadriculado de linóleo aguentará os refrigerantes derramados além de oferecer um visual interessante para o quarto.

  4. 4

    Prepare a planta do quarto. Pegue um pedaço de papel milimetrado e faça a planta baixa do quarto, seguindo a proporção do quarto em 1:1.

  5. 5

    Meça os móveis ou jogos grandes a serem usados no cômodo. Reproduza-os no papel milimetrado, mantendo os desenhos proporcionais aos itens. Isso permitirá que você organize o quarto facilmente no papel (seguindo a planta feito no passo 4), para determinar como a mobília se acomodará no cômodo.

  6. 6

    Desenvolva agrupamentos ou áreas. Considere as diferentes necessidades do cômodo, como por exemplo um espaço para quem está jogando algo específico, um lugar para espectadores assistirem e um outro para lanches. Se o quarto é grande o suficiente, adicione uma geladeira, lanchonete ou uma antiga máquina de refrigerantes.

  7. 7

    Não esqueça da música. Determine que tipo de música melhor se acomoda ao seu orçamento e necessidades, desde jukeboxes até sistemas de som embutidos.

  8. 8

    Deixe espaço para jogos de tabuleiro, por mais que o quarto tenda às sinucas ou videogames, reserve uma área para os jogos de tabuleiro.

  9. 9

    Inclua cadeiras empilháveis ou pufes, para acomodar mais pessoas. A vantagem é que você pode guardá-los rapidamente depois. Três pufes podem ser usados para sentar em frente ao videogame e também podem ser empilhados para deixar mais espaço livre.

  10. 10

    Deixe murais espalhados pelas paredes, para que as crianças tenham onde compartilhar mensagens e pontuações de jogos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível