Mais
×

Como fazer uma decoração ao redor de uma piscina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Planeje a decoração em torno de sua piscina para promover um ambiente relaxante enquanto mantém-na segura. O paisagismo, mobiliário e decoração em geral devem complementar a casa e outros aspectos da propriedade. A decoração deve ser convidativa e promover um espaço confortável a você e aos convidados, para que aproveitem a piscina ou seu jardim.

Instruções

Decore o redor de sua piscina para maximizar seu aproveitamento e relaxamento (deck chairs image by Gina Smith from Fotolia.com)
  1. Construa um deck em torno da piscina, o que pode criar a ilusão de uma piscina no chão, dependendo da altura e largura que ele for construído. O pavimento pode conter múltiplos níveis, estendendo-se de um lado da piscina ou apenas fornecendo um caminho para chegar até ela. Pavimentos de madeira ou azulejo são apropriados, já que esses materiais são a prova d'água e resistentes ao derrapamento. A madeira pode ainda ser usada para construir uma cerca ao seu redor, que servirá unicamente para deixar as paredes da piscina mais atrativas visualmente.

  2. Plante flores ou arbustos em torno da piscina. Se você optar por um pavimento grande, considere grandes urnas e vasos preenchidos com flores para acrescentar colorações. As plantas devem complementar o resto do paisagismo de seu jardim. Por exemplo, se a paisagem é deserta, opte por cactos ou outras plantas dessa região. Se você tem um jardim tropical luxuoso, use plantas da região tropical, como a ave-do-paraíso.

  3. Configure o mobiliário, bancos ou outras áreas de estar confortáveis em torno da piscina, para promover descanso e socialização. Se qualquer sombra estiver disponível, considere arranjar alguns lugares nela também. O mobiliário que você selecionar deve complementar os outros elementos de design. Por exemplo, se você construir um pavimento de madeira grande e de múltiplos níveis, arranje o mobiliário que incorpore o mesmo tipo de madeira (ou aço) em diferentes níveis.

  4. Acrescente elementos extra ao espaço em torno da piscina, como uma churrasqueira ou fogueira que não fique tão perto dela. Arranje sua área de estar e trabalhe o local por um fluxo mais lógico de tráfego, como a configuração da área de churrasco mais próximo à casa (para frequentes idas e voltas da cozinha) e uma mesa ou cadeiras entre a churrasqueira e a piscina.

  5. Inclua uma peça de mobiliário que coincida com seu outro mobiliário e ofereça espaço de estocagem para todos os brinquedos da piscina ou necessidades de prevenção do seu jardim, a fim de prolongar a vida desses acessórios.

Dicas

  • Invista em uma cerca de segurança ou cobertura de piscina por razões de segurança quando você não estiver usando a mesma.

Aviso

  • Deixe algum espaço aberto para as crianças muito zelosas que tendem a se divertir perto da piscina. Você e seus convidados não devem ter que percorrer um labirinto de plantas e móveis para chegar até a piscina.

O que você precisa

  • Madeira
  • Flores/plantas
  • Mobiliário
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article