×
Loading ...

Decoração de saco de serapilheira para festas de senhoras

Atualizado em 21 novembro, 2016

Serapilheira é um tecido simples, grosseiramente tecido e pesado. Pode ser feito de algodão, juta ou cânhamo. Ele é frequentemente usado como a parte de trás de tapetes, ou ensacamento barato para grãos. Embora ele tenha muitos outros usos, ele pode ser usado como um pacote de presente único, fazer cortinas e outras coberturas. Embora ele seja mais conhecido por sua cor marrom natural, ele também está disponível em muitas outras cores. A serapilheira está ganhando popularidade, já que é barato e pode ser usado em projetos grandes ou pequenos.

A serapilheira pode ser usada para muitos fins, inclusive decorativos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Comprando o tecido

A serapilheira está disponível em uma variedade de lojas. Ela pode ser comprada por metro, ou em pacotes de comprimento definido. Ela também pode ser comprada em pacotes de tamanhos pequenos, como 30 por 30 cm quadrados. Ela também pode ser comprada em várias lojas de artesanato ou lojas de desconto com departamentos de artesanato.

Loading...

Decorando com serapilheira

A serapilheira é um ótimo tecido para usar em festas casuais de senhoras. Ela ajuda a criar uma atmosfera acolhedora e pode ser usada para criar um efeito dramático sem muito custo. Use-a em sua cor natural, ou tente cores claras ou brilhantes. A chave é escolher cores únicas que combinem ou complementem a decoração existente para deixar o salão festivo.

Faça cortinas com passantes para janelas com um ponto simples na base ou no topo do tecido, ou use tela de fusão ou fita adesiva para tecido para evitar ter que costurar tudo. Use cortinas como divisores de ambiente baratos, ou compre hastes com molas e cubras as portas para ter um efeito mais intimista.

Compre pequenas mesas decorativas redondas para adicionar mais superfícies à festa. Crie toalhas de mesa de serapilheira ou cubra os tampos grampeando o material pelo lado de baixo delas. Use mesas grandes para jogos e as pequenas para as lembrancinhas, programação ou docinhos. Corte pedaços menores em formatos florais ou decorativos e cole-os na cobertura. Crie mais drama com coberturas de cadeira improvisadas.

Para salões de festas acolhedores temporários, cubra as paredes com serapilheira usando grampos finos para prende-las. (Tenha cuidado quando grampear e se planeje para retocar as paredes depois da festa).

Um destaque interessante para a serapilheira é o barbante ou bolas de galhos, luminárias de bolas de galhos e galhos pequenos complementam a aparência rústica que a serapilheira trás ao ambiente. Cubra vasos de vidro transparentes com pedaços de serapilheira. Encha com flores, ramos ou palha decorativa para um toque feminino.

A serapilheira é uma ótima opção de lembrancinha de festa ou saco de vinho. Costure três lados de dois pedaços retangulares iguais, pelo lado avesso. Vire pelo lado certo e feche a abertura com um pedaço de serapilheira natural ou ráfia. Encha com doces e petiscos.

Cubra um quadro barato (ou usado) de recados grampeando a serapilheira na moldura e crie um "Feliz Aniversário", "Bem Vindo" ou outra frase para a ocasião.

Use jserapilheira nas comidas que sejam enroladas ou servidas em pequenos recipientes ou pratos, cortando pedaços pequenos para cobrir as travessas de serviço, pratos e cestas.

Luminárias podem ganhar vida nova colando-se pedaços grandes ou pequenos desse material. A serapilheira também pode ser usada para criar uma atmosfera jogando-as sobre a iluminação. (Tenha certeza de que ela não encoste diretamente no bulbo da lâmpada, criando perigo de incêndio).

Corte a serapilheira em formas que possam ser coladas em coberturas de paredes, como "apliques" em sacos de doces ou vinhos, ou luminárias. Ou crie desenhos com carimbos de espuma mergulhados em tinta de artesanato. Poá brilhante, flores ou outros padrões são enfeites bonitos para serapilheira simples. Enfeite com fitas e franjas para deixar o tecido mais feminino e adequado para usar em um evento especial para senhoras de todas as idades.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...