Decorações feitas em casa para uma festa caipira

Escrito por susan king | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorações feitas em casa para uma festa caipira
Festa caipira é diversão garantida para todas as idades (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Faça uma festa caipira para convidados de honra de todas as idades. Esse é um ótimo tema de festa para criança, desde sua primeira festa de aniversário até tantas outras. Os "fazendeiros" vão adorar estar cercados por animais e decorações de celeiro que podem ser feitas em casa facilmente com um pouco de paciência e criatividade.

Outras pessoas estão lendo

Decorações de parede

Cubra as paredes com um belo pano de fundo que pode ser facilmente feito com o material correto. Use um retroprojetor que possa projetar imagens opacas nas paredes e, caso não possua um, alugue um ou peça emprestado em uma escola. Utilize papelão ou folhas de papel para cobrir as paredes do salão de festa e projete imagens de celeiros e pastos sobre elas. Contorne as figuras e pinte essas imagens com tinta, giz de cera ou deixe em branco para os convidados ajudarem a desenhar e colorir. O convidado terá a oportunidade de criar um animal e desenhar no cenário completando a paisagem de celeiro. Coloque também alguns feixes de fenos no chão, logo abaixo do cenário. Assim, estará pronto.

Decorações externas

Vá a uma loja de utensílios e peça por uma caixa grande e vazia, por exemplo, como uma de refrigerador ou de uma máquina de lavar. Use tinta e canetas de colorir para transformar essa caixa em uma baia. Acrescente animais de papelão ou até mesmo bichos de fazenda de pelúcia. Coloque feixes de feno ao redor das baias e faça uma cerca usando estacas de jardim. Cole os animais de cartolina em estacas e coloque junto aos feixes de fenos ou no chão. Carrinhos de mão ou vagões vermelhos podem ser repletos com feno ou montar um espantalho para colocar sentado neles. Para uma festa no fim da tarde, pendure potes de vidro nas árvores ou ao longo da varanda e das cercas e coloque uma vela dentro de cada um.

Decoração das mesas

Cubra as mesas com cobertores velhos ou toalhas de mesa xadrez vermelhas. Faça uma peça de centro com talos de milho, cabaça ou vegetais em uma grande tigela ou prato. Enrole panos ou guardanapos ao redor dos talheres e amarre com um pequeno pedaço de folha de uma planta ráfia. Você também pode colocar os talheres em uma jarra de vidro limpa e amarrar uma bandana ao redor da borda superior. E, claro, os bolos ou cupcakes de celeiro ou de quintal de fazenda podem fazer parte da decoração da mesa, assim como sacolas de papel de lembrancinha marrom. Basta dobrar a parte superior, fazer dois furos e passar por eles um pedaço da folha de ráfia, dando assim, um visual rústico.

Cenário para fotos

Monte um ótimo cenário para fotografias que também funcionará como decoração da festa. Coloque uma cela em um cavalete ou em uma bancada. Posicione perto de uma árvore ou em frente ao cenário da parede se a festa for dentro de um salão. Amarre uma corda na cela e deixe livre para cada convidado se sentar e tirar uma foto, um de cada vez. Você também pode pegar outra caixa grande, recortar e pintar a transformando em um trator onde os convidados poderão se sentar em um banco ligeiramente menor que o topo do trator. Essas fotos podem ser impressas durante a festa e colocadas em um quadro de espuma como lembrança de despedida da festa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível