Decorações de jardim feitas com vasos de argila

Escrito por katherine kally | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Faça recipientes coloridos que possam ser usados como decorações de jardim com vasos de barro, peças de mosaico e tinta acrílica. Os vasos de argila são recipientes baratos que você pode enfeitar para combinar com o design da sua paisagem. Decorações de jardim simples podem adicionar estilo a qualquer espaço sem quebrar o padrão.

Outras pessoas estão lendo

Vasos de argila com mosaicos

Decore seus vasos de argila com peças de mosaico para criar um design padronizado ou livre. Você pode comprar peças pequenas de mosaico em uma loja de artesanatos ou pode usar cerâmicas quebradas e vidros coloridos de itens que já tenha em casa.

Para quebrar objetos de cerâmica ou vidro grosso, feche-os dentro de uma sacola plástica, enrole-os em um tecido, como uma toalha, e bata com um martelo. Fixe as peças aos vasos com um adesivo à prova d'água. Vedadores funcionam bem, assim como a argamassa. Se você preferir um design específico, faça um esboço do modelo no seu vaso de argila com um marcador permanente e preencha com o mosaico.

Quando o adesivo secar, você pode passar argamassa na superfície do mosaico para preencher as fendas entre as cerâmicas. Lembre-se de lavar todo o resíduo da argamassa na face da cerâmica e vidro antes que ela seque. Água morna e uma esponja funcionarão bem para essa parte do projeto. Decore seu jardim com vasos de argila coloridos cheios de flores ou ervas.

Pintando vasos de argila

Você pode também pintar seus vasos de argila e dar um toque de capricho às decorações do seu jardim. Primeiro, limpe os vasos mergulhando-os em água morna por uma hora ou mais. Isso facilita a remoção de quaisquer adesivos que possam estar no vaso.

Certifique-se de que todos os seus vasos de cerâmica estejam completamente secos antes de começar a aplicar a tinta. As tintas acrílicas funcionam bem na argila; apenas aplique qualquer cor que você queira com um pincel tipo esponja para eliminar os traços de pincelada. Lembre-se de pintar 1 cm ou mais na borda do vaso. Deixe que a demão de base seque e faça um desenho, caso desejado, usando um modelo ou esboço para adicionar imagens em volta do perímetro do vaso. Você pode também desenhar à mão livre se tiver essa habilidade artística.

Outro método de pintura que pode ser usado em vasos de argila é pintar com uma esponja duas cores adicionais sobre a demão da base. Você precisará de uma esponja do mar pequena e um prato de papel para criar esse efeito. Mergulhe a esponja suavemente na tinta e bata-a no papel para remover o excesso de tinta antes que toque o exterior do vaso. Toque o lado com tinta da esponja no vaso e remova-a sem manchar a pintura. Continue batendo a tinta da esponja até que o vaso esteja parcialmente coberto. Você ainda deve ser capaz de ver a cor de base pelas marcas de esponja. Termine com a terceira cor, passando a esponja para preencher quaisquer buracos deixados pela primeira aplicação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível