Mais
×

Decorações de jornal para festas

Atualizado em 17 abril, 2017

Usar materiais reciclados para decorar uma festa sustentável ou outro evento é uma boa maneira de mostrar sua criatividade e fazer decorações que refletem o tema da festa. A lista de itens necessários é pequena, assim como o custo. Você não precisa de muito mais que uma pilha de jornais, tesoura, grampeador e alguma fita adesiva.

Decorar sua festa com material reciclado é uma opção fácil de fazer e ainda ajuda o meio ambiente (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Correntes de papel

A tradicional corrente de papel pode ser usada como um enfeite que você arma em luminárias, em janelas e paredes. É uma maneira fácil de adicionar uma decoração notável para sua casa. Para fazer uma, o site Mommy and Me sugere cortar tiras de papel de 2,50 por 15 cm de largura e formar anéis (que você pode fechar com um grampeador ou cola para fazer o mínimo de bagunça). Construa a corrente desde o primeiro anel inserindo a segunda tira por dentro dele antes de fechá-lo. Faça a corrente do tamanho que você quiser e pendure nas paredes, portas, janelas e tetos com fita adesiva removível.

Bonecos de papel

Faça tiras de bonecos de papel e personalize-os com canetas para parecer com os convidados que estarão na sua festa. Espalhe-os nas mesas e eles irão rapidamente animar a festa pois os convidados irão começar a buscar semelhanças com os bonecos. Se suas habilidades para fazer correntes de bonecos estão enferrujadas, procure na página Proud Parenting (na parte de pesquisa) pelo passo a passo, assim você irá fazer correntes de bonecos rapidamente.

Flores de jornal

Faça flores de jornal. Faça hastes dobrando pequenas seções de tamanhos diferentes em retângulos de aproximadamente 0,6 cm de largura. Corte longas seções de jornal de 2,5 cm de largura e enrole-as ao redor das hastes, fixando uma extremidade e deixando a outra livre para criar pétalas de flores. Essas flores de jornal podem ser arranjadas em buquês e colocadas em vários lugares para acrescentar na decoração da festa.

Letras em papel de jornal

Use a fonte grande dos títulos para recortar letras que você pode usar para formar mensagens relacionadas à sua festa. Por exemplo, recorte as letras para formar "Feliz aniversário, Vovó" e cole-as em um papel de jornal no qual elas irão se destacar (como as letras pretas sobre anúncios em papel amarelo ou vermelho). Pendure essas mensagem em pontos de entrada para lembrar todo mundo do motivo da comemoração.

Confete de jornal

Recorte pedaços de confete de jornais e espalhe-os em locais inesperados para dar um pouco de fantasia à sua celebração.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article