×
Loading ...

Decorações de ouro comestível para bolo de casamento

Atualizado em 21 novembro, 2016

É difícil encontrar decorações comestíveis para bolos que remetem ao ouro, embora seja possível encomendá-las especialmente em padarias ou docerias. As decorações feitas em casa usam ouro comestível, que pode ser adquirido em folhas ou moído em um pó fino. Esse material pode ficar bem caro por ser feito de ouro de verdade, então evite desperdícios.

Adicione um toque de brilho aos seus doces com decorações comestíveis de ouro (gold biscuits image by peter Hires Images from Fotolia.com)

Pó de ouro comestível

O pó de ouro comestível é um produto que pode ser polvilhado sobre bolos acabados ou sobre outros doces. Você pode encontrá-lo -- algumas vezes chamado de purpurina comestível -- em lojas de confeitaria ou de artesanato. Enquanto alguns deles apenas se assemelham ao metal, outros possuem folhas de ouro de 24 quilates na composição.

Aplique pó de ouro com a ajuda de um pincel de cerdas macias diretamente sobre o bolo ou sobre as decorações, como flores ou doces moldados. Seja cuidadoso ao manusear o produto, que pode ser facilmente inalado ou dispersado pela sua respiração. Inalá-lo não causa danos à saúde, mas o valor do produto é alto.

Loading...

Cobertura dourada

Misture pó de ouro comestível a uma pequena quantidade de álcool transparente, como vodca ou extrato de baunilha claro e crie tinta ou cobertura de ouro. O extrato de baunilha está disponível em lojas especializadas em confeitaria e alguns supermercados.

Adicione algumas gotas do álcool transparente em um recipiente e misture com o pó de ouro até que a substância possa ser espalhada. Passe a cobertura no bolo com um pincel novo e pequeno. Você pode economizar usando um produto falso, como pó de pérolas ou pó para a decoração de bolos, que estão disponíveis em várias cores e atingirão o mesmo resultado.

Folha de ouro comestível

As folhas de ouro comestíveis são muito finas e se parecem com papel alumínio. Geralmente, elas vêm em embalagens com papel manteiga entre elas. Evite tocar a folha de ouro com as mãos, pois ela pode grudar e se partir.

Aplique o material posicionando a folha sobre o bolo com uma pinça. Em seguida, alise suavemente a superfície com um pincel limpo. Geralmente, a folhas de ouro comestível têm uma aparência ligeiramente rugosa ou antiga devido aos danos que costumam ocorrer nas extremidades no momento da aplicação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...