Casa

Decorações para primeira comunhão

Escrito por amie taylor | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
Decorações para primeira comunhão

O branco é a cor normalmente escolhida para a decoração da festa de primeira comunhão

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Em muitas igrejas cristãs, várias semanas de preparação e formação religiosa ocorrem antes de uma criança participar da comunhão pela primeira vez. Terminada a comunhão, muitas famílias dão uma festa para comemorar a entrada de seu filho na plenitude da fé. Decorações apropriadas, que reflitam os eventos do dia, adicionam um toque festivo para o encontro.

Outras pessoas estão lendo

Decoração personallizada

Nada faz a criança sentir-se mais importante do que ver seu nome incorporado a decoração da festa de comunhão. Crie ou compre uma faixa que coloque seu filho no papel principal. "Festa de primeira comunhão de (nome do seu filho)" será uma maneira de escrever sua faixa. Escolha também um sinal personalizado, e peça a um vizinho para colocá-lo em uma posição estratégica quando a família sair para a comunhão. Imagine a surpresa de seus filhos quando chegar em casa e perceber um sinal na frente da casa que diz: "Parabéns para a Júlia por sua primeira comunhão".

Cores da decoração

A maioria dos pais escolhe cores de bom gosto ao decorarem para uma ocasião solene como a primeira comunhão. Deixe cores fortes como o verde limão, roxo, vermelho e laranja para festas de aniversário e formatura. Escolha o branco, creme ou marfim e combine-as com uma cor pastel, verde menta, rosa pálido, azul bebê ou amarelo claro. Misture com prata ou dourado para dar um toque elegante e atraente, mas que não seja ousado ou berrante.

Simbolismo da decoração

Vários símbolos são apropriadas e significativos para uma celebração de primeira comunhão. Escolha uma cruz ou crucifixo como parte da sua decoração e dê de presente à seu filho quando a festa acabar. Pendure na parede, perto da cama, como um lembrete de que ele é um novo membro da igreja. Outros símbolos que podem ser usados na celebração: pombas para representar o Espírito Santo, cruzes de papel alumínio, como uma lembrança do sacrifício de Jesus e ressurreição e imagens de cordeiros que retratem como seu filho é um membro responsável do rebanho.

Decoração da mesa

Quando você cria uma mesa elaborada como foco de sua celebração, ela de repente se torna parte integrante da decoração. Escolha guardanapos, copos e pratos com cruzes e outros desenhos religiosos. Faça ou compre um bolo parabenizando o comungante. Decore o bolo com flores, uma cruz ou uma Bíblia. Coloque velas na mesa e cerque-as com flores frescas ou de seda. Coloque uma Bíblia aberta por perto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media