Decorações de quartos para garotas

Escrito por buffy naillon Google | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorações de quartos para garotas
As preferências de decoração de uma garota mudam com a idade (beautiful bedroom image by Paul Hill from Fotolia.com)

As decorações dos quartos variam de acordo com cada garota. Enquanto algumas garotas preferem um conceito mais feminino, outras podem ser fãs da cultura esqueitista. Por isso existe um estilo de decoração para todas as garotas. Deixe que ela participe do planejamento e divirtam-se criando um projeto em conjunto.

Outras pessoas estão lendo

Planejando a decoração

O esquema de decoração do quarto da sua filha deve permitir ajustes futuros, de acordo com o seu crescimento. Um cômodo que seja ideal para uma garotinha de 8 anos pode não ficar mais de acordo quando ela tiver 16 anos. Se quiser evitar a necessidade de pintar novamente, escolha uma cor de parede que seja neutra e deixe o colorido por conta dos jogos de cama, cortinas e almofadas. Esses acessórios podem ser trocados quando o gosto da garota mudar. Também prefira móveis que ela possa continuar usando durante o seu crescimento.

Apropriado à idade

Mesmo que você queira um quarto que possa ser adaptado quando ela mude de interesses, certifique-se de que o que você esteja criando seja algo que combine com o estilo e os gostos atuais da menina. Deixe que ela escolha duas ou três cores e faça as compras com ela para escolher o jogo de cama e os acessórios que tragam essas cores. Ela também deve escolher o tipo de cortinas e os acessórios para a parede. Será que ela irá preferir um espelho de corpo inteiro, uma estante para expor objetos de coleção ou um mural? Esses elementos permitem que a sua filha defina o seu estilo sem implicar em futuras alterações que sejam difíceis para ela e para você.

Orçamento curto

Coloque a imaginação para funcionar caso esteja montando o quarto com um orçamento curto. Visite lojas de artigos de segunda mão ou bazares de coisas usadas para encontrar móveis que possam ser reaproveitados no quarto da sua filha. Uma cômoda usada pode ser muito mais barata do que uma nova. E se for possível pintá-la na cor favorita da garota, ela ficará ainda mais contente. Encomende fotos dela com suas amigas em tamanhos grandes ou em forma de pôsteres para usar como decoração nas paredes. Outra alternativa é pendurar as fotos em forma de varal pela parede. Para fazer a cabeceira, use um painel de cortina pendurado em uma haste. Elementos assim, criam o estilo sem a necessidade de estourar o orçamento.

Local especial

Para uma criança, o quarto é o local em que ela pode ser ela mesma e compartilhar com seus amigos. Diferente dos adultos, que usam outros cômodos como a sala de estar e a cozinha, a sua filha tem apenas o quarto para expressar a sua personalidade. Para deixar o aposento aproveitável, trabalhe com ela para saber o que ela necessita, se é um recanto para leitura, uma poltrona pufê ou um espaço amplo no chão para conversar com amigos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível