Como fazer decorações com temas italianos

Escrito por natasha lawrence | Traduzido por letícia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer decorações com temas italianos
Bandeira da Itália (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Vermelho, verde e branco são as cores da bandeira da Itália e devem ser as cores utilizadas em qualquer decoração de inspiração italiana. Pratos típicos, imagens do interior da Itália, história e costumes também podem ser considerados ao se planejar um evento que requer temas desse país. Todos esses itens ficam bem em guardanapos, toalhas de mesa, pratinhos de papel, talheres, enfeites, balões, convites, bandeiras e banners. Nossa imaginação é ilimitada e pode tornar a preparação do evento tão divertida como a participação na festa.

Outras pessoas estão lendo

Significado

O significado da utilização de temas italianos na decoração é deixar evidente qual é o foco do evento. Poderá ser uma celebração referente ao "velho país", um casamento ou comemoração de alguém com ascendência italiana ou simplesmente uma festa com comida da Itália. Portanto, a comida típica deve ser decorada com inspiração do país que a originou. Para enfatizar ainda mais a nacionalidade italiana, procure variar o tipo de enfeites que usar, dentro do mesmo tema.

Como fazer decorações com temas italianos
O significado de temas italianos é deixar evidente qual é o foco do evento (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Objetivo

O objetivo das decorações de inspiração italiana é promover alegria, despertar o apreço à Itália, sua história e cultura, bem como realçar a atmosfera da festa ou evento. Além disso, essa decoração pode ser funcional utilizando-se pratos, talheres, copos e outros itens de festa nas cores italianas. Bandeiras, banners e outros enfeites para pendurar servem como decoração de apoio ao tema.

Como fazer decorações com temas italianos
Bandeiras da Itália servem como decoração de apoio ao tema (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Tipos de decoração

Há vários tipos diferentes de decorações inspiradas no tema italiano. Pode-se colocar uma placa para anunciar o evento na frente da casa, feita nas cores vermelho, verde e branco e escrita em italiano. A porta da frente pode ser coberta com um material plástico nas mesmas cores. As toalhas de mesa podem ter estampa xadrez em vermelho e branco, coordenadas com jogos americanos que combinem. Se a festa for na casa de alguém, outra sugestão é colocar produtos italianos típicos no ambiente, como latas de massa de tomate, caixas de macarrão produzido na Itália, placas de lojas italianas ou um cardápio de restaurante italiano. Fotografias ou imagens da Itália também podem ser espalhadas pelo ambiente.

Como fazer decorações com temas italianos
Fotografias ou imagens também podem ser usadas no ambiente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Aspectos que devem ser considerados

Deve-se levar em conta em que tipo de local a festa com decoração italiana vai acontecer, seja em uma casa, salão de clube ou o pavilhão de um parque. O número de convidados e o tamanho do local determinarão a quantidade de itens de decoração e outros objetos necessários para acomodar a todos. Essas considerações definirão também a quantidade de espaço que estará disponível para ser decorada com as bandeirinhas, balões e outros. Dependendo do evento, os anfitriões podem vestir roupas que combinem com o tema, como aventais com estampas ligadas à Itália ou chapéu de chef.

Como fazer decorações com temas italianos
Para o sucesso do evento há aspectos a serem considerados, como o número de convidados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Benefícios

As decorações italianas irão proporcionar ao ambiente um ar festivo e de camaradagem. É sempre melhor ir a um evento onde o tema está claramente anunciado. Os anfitriões dedicaram tempo e esforço para decorar o ambiente de maneira festiva e, neste caso, com uma variedade de temas italianos. Todos irão apreciar os enfeites da decoração que veem, bem como os itens mais funcionais, como pratos de papel, guardanapos e talheres nas cores italianas.

Como fazer decorações com temas italianos
A decoração italiana dará um ar amigável ao evento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível