Decorações com tule para a mesa principal de uma festa de 15 anos

Escrito por andrea lott haney | Traduzido por carolina pires
Decorações com tule para a mesa principal de uma festa de 15 anos
Combine o tule com fitas de cetim para criar laços festivos e femininos (rubans image by Unclesam from Fotolia.com)

Como alguns dos primeiros dias da vida da sua filha podem ter sido passados em saias de tule, é mais do que adequado que o mesmo tecido ajude a decorar a mesa principal onde ela se sentará com seus amigos e familiares mais próximos na celebração de seus 15 anos. Usado sozinho ou combinado com flores de cetim ou luzes pisca-pisca, o tule cria uma atmosfera festiva cobrindo mesas e destaca a mesa principal para a convidada de honra. Depois da festa, recicle o tule como uma decoração de quarto ou use para criar uma sobre-saia ou uma anágua para um vestido de baile.

Instruções

    Cortina de tule

  1. 1

    Meça o comprimento do tampo da mesa em centímetros. Dobre o número de centímetros e divida por 90. Arredonde para a metragem mais próxima e compre essa quantidade de tule de 1,30 metros de largura para fazer uma cortina drapeada no tampo da mesa.

  2. 2

    Coloque a toalha de mesa sobre a mesa e ajuste-a no comprimento desejado na frente. Adicione a saia da mesa, se aplicável.

  3. 3

    Junte o tule a aproximadamente 30 centímetros de uma ponta e amarre um nó em volta dele usando a linha transparente ou fio de náilon. Amarre o nó de tule num dos cantos da mesa. Se não tiver um lugar onde possa amarrar o nó na mesa, use uma fita ou outro material adesivo para fixá-lo.

  4. 4

    Amarre outro pedaço de linha em volta de um pedaço longo do tule. Deslize a linha amarrada para baixo no tule até que, quando pendurado na parte da frente da mesa no local desejado, ele dê a profundidade desejada. Fixe a linha na mesa e repita até que tenha várias cortinas de tule drapeado penduradas na frente da mesa.

  5. 5

    Corte as bordas até que fiquem no comprimento desejado. Cubra a linha amarrada como quiser usando uma fita de cetim combinando, flores de seda ou tufos de tule a mais. Acrescente luzes pisca-pisca em LED pelo tule drapeado se desejar.

    Decoração de centro de mesa em tule

  1. 1

    Use um monte de tule como caminho de mesa central, usando luzes cintilantes em LED no meio.

  2. 2

    Crie tufos de tule cortando um círculo grande ou um quadrado do tecido. Encontre o ponto central do círculo ou quadrado e passe-o por uma haste de flor ornamental.

  3. 3

    Coloque as hastes para flores com os tufos de tule em um vaso de flores de seda ou de verdade para criar um enfeite com um visual etéreo. Acrescente tufos menores de tule para coordenar com cada anel de guardanapo.

Dicas & Advertências

  • Use retalhos de tule para criar lembrancinhas para os convidados da festa. Um quadrado de 25 centímetros ou um retângulo de medida similar podem envolver alguns chocolates, amarrados em uma bolsa com um pedaço de fita de 8 centímetros de comprimento por 0,6 de largura. Acrescente uma etiqueta do tamanho de um cartão de visitas agradecendo pela presença dos convidados. Coloque uma bolsinha em cada lugar de cada mesa da festa, assim como na mesa principal.
  • Não use o tule drapeado ou tufos de tule próximos a velas acesas; uma corrente de ar pode levar o tecido até a chama.

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Linha transparente ou fio de náilon
  • Agulha de costura

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível