×
Loading ...

Decorando um ambiente para comemoração de bodas de ouro

Decorar uma festa de comemoração de 50 anos de casamento, também conhecida como bodas de ouro, pode ser muito divertida. Muitos materiais temáticos dourados estão disponíveis e alguns são feitos exclusivamente para esta celebração especial. Qualquer que seja seu orçamento, você com certeza poderá fazer deste um evento de ouro. As decorações juntamente com os homenageados no palco central trarão a atenção dos convidados para a celebração conjunta. Não importa se você estiver planejando para si mesmo, seus pais ou alguém conhecido, o importante é destacar o casal feliz — pois 50 anos de casados é uma marca magnífica.

Instruções

A união de 50 anos merece ser comemorada com uma festa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Comece decorando as paredes do salão com faixas de tule dourado. Amarre as faixas com fitas douradas onduladas e grande arcos de tecido dourado ou sinos de papel dourado grandes. Se houver arandelas no local, use-os para apoiar o tule e as fitas; caso não houver, crie arandelas com anéis de cortinas e prenda-as na parede com cola removível. Coloque luzinhas à bateria douradas ou claras.

    Loading...
    Fitas douradas e luzes dão ostentação à decoração (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  2. Mantenha o tema dourado para as peças de centro. Use uma tigela pequena de cristal ou uma garrafa de conhaque dourada e coloque uma vela votiva dourada em cima. Coloque a tigela em um prato dourado ou com a cor temática e adicione confete dourado, contas de vidro, madrepérolas ou o que se adequar a seu gosto. Termine acrescentando fita ondulada em um círculo ao redor da base do vidro. Coloque várias peças centrais em cima da mesa principal e adicione um buque com fitas próximo ao centro, entre os convidados de honra.

    Fitas onduladas douradas dão um toque festivo em cada mesa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  3. Decore as mesas de comida com fotos dos homenageados em molduras douradas, que não precisam ser caras. Coloque uma cópia da foto original do casamento na mesa de sobremesa e uma foto do bolo original na mesa do bolo, se houver. Selecione fotos do casal ao logo destes anos juntos ao redor da sala e na área de recepção.

    Use cópias das fotos originais de casamento como decoração (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  4. Se for possível, coloque um totem do casal em tamanho real na entrada do salão. Uma foto do casamento, ou uma do casal nos dias atuais é adequada. Amigos podem ter suas fotos tiradas com ''o casal'' sem eles terem que ficar em pé por longo tempo. Disponibilize câmeras descartáveis decoradas em cada mesa, ou contrate um fotógrafo de casamentos.

    Os retratos tirados com o casal são um ótima lembrança (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  5. Use pratos de porcelana cor creme com um anel dourado para servir porções e taças de vinho com anéis dourados para os brindes. Lojas de artigos de festas tem versões disponíveis para celebrações em casa. Se o evento for contratado, especifique suas preferência para os fornecedores.

    Pratos com anéis dourados e anéis de casamento imitando ouro podem ser também usados como decoração (Comstock/Comstock/Getty Images)
  6. Prenda uma grande abóbada pendurada no meio do salão, ou diretamente sobre a mesa principal. Se houver uma luminária central, use-a como suporte e orne-a com tule dourado e fitas; caso não exista luminária, pendure uma versão maior das arandelas das paredes no centro do teto, ou sobre a mesa principal. Muitas belas abóbadas com temas dourados ou relativos às bodas de ouro estão também disponíveis em lojas especializadas em festas ou na internet.

    Sinos dourados formam uma bela decoração para arandelas das paredes e decorações de teto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Como seus convidados de honra e muitos de seus amigos podem ser pessoas com mais idade, assegure-se de que haja vários assentos confortáveis.
  • Escolha balões dourados e de cor creme e ajunte um balão de mylar coloque um 50 dourado em qualquer uma das mesas do centro.
  • Os balões podem ser amarrados com pequenos sacos de areia preenchidos com areia ou pesos mágicos dourados disponíveis nas lojas de artigos de festas.
  • Faça cópias das fotos para compor o ambiente, evitando danificar as originais.
  • Ponha uma ''primeira página'' de um jornal customizado com o casal na área de recepção.

Aviso

  • Faça com que as velas votivas fiquem em uma tigela ou em um copo fundo o suficiente para proteger a chama. Não coloque confete ou fitas dentro das tigelas; um enfeite com bolinhas de vidro douradas ou contas é mais seguro.

O que você precisa

  • Tecido de tule dourado
  • Fita dourada ondulada
  • Fita de tecido dourada
  • Balões de mylar
  • Pesos mágicos para balões
  • Vela votivas douradas
  • Tigelinhas douradas ou de cristais
  • Molduras douradas
  • Retratos
  • Cartão customizado com o perfil do casal
  • Abóbada dourada com referências ao número 50

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...