Mais
×

Como decorar um altar de treliça para uma cerimônia de casamento

Atualizado em 21 julho, 2017

Quando usada, a treliça é o que mais chama atenção em um altar de casamento. Ela destaca os noivos enquanto eles trocam promessas e serve para criar uma atmosfera mais íntima para a cerimônia. Quando bem decorada, a treliça pode trazer uma simplicidade elegante para o casamento e tornar mais bonitas as fotos da ocasião. Existem infinitas maneiras de se decorar uma treliça, mas três elementos principais estão presentes na maioria das decorações: tule, plantas e flores. O tule suaviza as linhas retas, enquanto as plantas e flores criam uma relação de continuidade e cor com o buquê da noiva.

Instruções

A treliça é o ponto de atenção em um altar de casamento (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Combine as cores. As flores usadas em sua treliça precisam complementar a decoração e os arranjos usados na cerimônia. Por exemplo, se usar rosas brancas e cor-de-rosa, sua treliça deve ter a cor branca com tons de rosa. Como as treliças de casamento conferem um elemento paisagístico às cerimônias internas e externas, o uso de trepadeiras e outras plantas verdes dão um toque especial, independente da decoração ou da paleta de cores.

  2. Tire medidas. Meça a treliça primeiro e tome notas. Em seguida, adicione 1,2 m à medida e use este número para medir e cortar o tule. Será preciso uma quantidade extra de tule para que se possa criar voltas e efeitos dramáticos na parte superior da treliça. Caso queira criar apenas grinaldas sutis, pode-se cortar o excesso de tecido depois de terminada a decoração.

  3. Comece a decorar a partir da parte de baixo da treliça. Use arame colorido para afixar a extremidade do tule à perna de suporte da treliça, de forma que o arame não fique visível. Enrole o tule ao longo das pernas de forma espiral passando pelos buracos horizontais. Quando atingir o início do arco ou o último buraco horizontal, reforce o tule com outro pedaço de arame. Em seguida, solte o tule para que ele caia suavemente a partir do topo. Quando atingir o outro lado do arco, reforce o tule novamente com outro arame. Então envolva a perna paralela da treliça com o tecido para criar uma simetria.

  4. Entrelace plantas ao longo da treliça. Para isso, as plantas trepadeiras funcionam muito bem. Corte as hastes das flores usadas na festa ou no buquê de forma que fiquem com cerca de 7,5 cm. Intercale a flor-tema em toda a guirlanda. Use arame colorido para fixar os caules de flores de forma que o arame não apareça.

O que você precisa

  • Treliça
  • Tule
  • Plantas trepadeiras
  • Flores
  • Arame
  • Arame colorido
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article