Mais
×

Como decorar um banheiro com piso de granito preto

Atualizado em 20 julho, 2017

O granito é uma pedra versátil e de boa qualidade que pode ser usada em placas ou lajotas. O piso de granito preto pode ser usado como um destaque com outros pisos para criar um visual único e sofisticado. Ele funciona bem na maioria das superfícies, e é geralmente usado no banheiro principal para unificar piso, balcão, banheira e chuveiro.

Instruções

O granito é uma pedra versátil para o banheiro (Bathroom image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  1. Vire as lajotas de granito na diagonal e use-as para fazer um painel nas paredes do banheiro. Faça um rejunte bem fino para que as lajotas pareçam não ter juntas.

  2. Coloque as lajotas de granito preto em volta do piso do banheiro para criar uma borda. Preencha o resto do piso com lajotas de cor neutra para contrastar com a borda.

    Crie uma borda com o granito preto (bagno image by CORRADO RIVA from Fotolia.com)
  3. Coloque as lajotas de granito preto em formato retangular no fundo do chuveiro, e intercale com lajotas da cor do piso para unificar o piso e o chuveiro.

    Unifique o chuveiro com o piso (Bathroom image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  4. Coloque lajotas de granito preto na diagonal sobre a banheira, com lajotas de cor neutra sob elas para dar contraste.

    Faça designs constrastantes de granito preto com outras cores de lajotas (bathroom image by Gina Smith from Fotolia.com)

Dicas

  • Usar uma pedra de cor neutra para as lajotas principais vai realçar o granito preto.

Aviso

  • Use uma cor bege quente para o rejunte, evite usar branco.

O que você precisa

  • Lajotas de granito
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article