×
Loading ...

Como decorar um batizado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um batizado é um dia importante na vida de sua família pois você celebra a devoção e dedicação de uma nova vida a deus. A cerimônia pode fazer parte de uma missa ou um culto ou poderá ser uma cerimônia totalmente separada exclusivamente para o batismo. A beleza desse dia deve ser celebrada com uma decoração especial ambos na igreja e em sua casa, onde os convidados normalmente se reúnem após a cerimônia para uma recepção.

Instruções

Faça uma linda decoração para o batizado de seu filho (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

    A igreja

  1. Enfeite os banco da frente da igreja usando grandes laços brancos. A maioria das casas de festa possuem laços brancos para vender, ou você poderá fazer você mesmo utilizando uma fita branca de 8 cm de largura e algum arame para arranjos. Use o arame para prender os laços nos primeiros quatro bancos em cada lado do corredor para criar uma área especial para os convidados. Para um toque especial, adicione pequenos buquês de flores (pequenos maços de flores) ao centro de cada laço.

    Loading...
  2. Use a tela de tecido branco nas grades de entrada da igreja. Meça cada corrimão das grades e adicione mais 1,5 m para descobrir o quanto comprar. Decore-os fixando a tela em uma ponta da grade usando o arame. Então faça pregas no tecido puxando-o um pouco a cada 1 m e prendendo-o no corrimão com o arame. Use o arame floral branco para se mesclar com tecido branco.

  3. Ponha grandes vasos de flores ao redor da pia de batismo com permissão de sua igreja. Escolha margaridas bem brancas, rosas, hortênsias ou lírios brancos. Para um batizado no inverno, use poinséttias brancas.

    A festa posterior

  1. Decore a frente de sua casa com balões de hélio nas cores branco, rosa ou azul pastel. Ponha alguns na rua e ao redor da caixa dos correios para ajudar aos convidados a localizar sua casa, também ponha balões ao redor da sua porta, da comida e da mesa de presentes.

  2. Envolva a mesa de bebidas e comidas com uma simples toalha branca e adicione um pouco de confete ao redor das travessas. Confetes vêm de várias temáticas e cores, você poderá comprar alguma com tema de móbiles e chocalhos de bebês como também algum com símbolos religiosos como cruzes ou pombas brancas.

  3. Faça o bolo o centro das atenções. Visite a confeitaria de seu bairro e escolha um bolo com temática de batizado para servir aos convidados do evento. Você poderá pedir detalhes azuis ou rosas em um bolo branco com um desenho de uma cruz, ou em formato de uma. Você também poderá encomendar um bolo com formato de uma bíblia aberta com o nome do bebê e a data do batizado escrito nele. Outra ideia popular são os dizeres "Deus abençoe (o nome do bebê)" sobre o topo do bolo.

Loading...

Dicas

  • Converse com a igreja sobre a decoração. Muitas igrejas tem regras sobre decoração. Talvez sua igreja tenha seus próprios laços ou flores que você poderá utilizar nos bancos frontais.

Aviso

  • Não decore a igreja antes de falar com o seu padre ou ministro. Muitos tem limitações muito restritas sobre que tipo de decoração que você poderá fazer, então peça permissão antes.

O que você precisa

  • Laços brancos para os bancos
  • Ramos de flores
  • Tela de tecido branco
  • Arame floral branco
  • Balões azuis ou rosa.
  • Toalhas de mesa branca
  • Confete
  • Bolo com temática de batizado

Referências

Loading ...
Loading ...