×
Loading ...

Como decorar um bolo com efeitos de costura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Hoje em dia, parece ser possível fazer um bolo se parecer com qualquer coisa. Fondant, uma pasta de glacê que pode ser colorida, moldada e posta em cima de bolo, para criar uma superfície completamente lisa. Ele pode ser cortado em formas ou estampado para criar padrões. Um padrão de costura é um modelo popular que parece difícil de se fazer, mas com o uso de uma pequena ferramenta, é possível criar uma textura de costura com o fondant.

Instruções

Bolos decorados (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

    Como fazer um efeito de costura em bolos

  1. Jogue um pouco de amido de milho em uma travessa, e coloque o fondant por cima.

    Loading...
  2. Molde a decoração com uma roda de gravar em relevo, e corte os pedaços do tamanho apropriado.

  3. Meça as bordas das partes que você deseja decorar, e faça pequenos nós em cada ponto que você deseja que uma "linha costurada" comece. Marque todas as bordas desta maneira.

  4. Coloque um objeto com borda reta contra o fondant em uma borda até uma outra perpendicular ou paralela, dependendo de que maneira você deseja fazer a decoração.

  5. Encaixe uma roda dentada no decorador, e passe-a ao longo de uma beirada reta. Repita com cada linha. Pressione a ferramenta levemente para criar um efeito de costura.

  6. Coloque o fondant por cima do bolo, e pressione as beiradas levemente contra os andares do bolo. Apare quaisquer excessos com o decorador.

Loading...

O que você precisa

  • Amido de milho
  • Travessa
  • Fondant laminado
  • Roda de gravar em relevo para bolos
  • Régua
  • Objeto com borda reta

Referências

Loading ...
Loading ...